A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/09/2014 07:31

Para ir a show de MC, jovens de 16 e 19 anos fazem 4 assaltos em 50 min

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Bicicletas usadas por meninos foram apreendidas pela Polícia Militar (Foto: Marcos Ermínio)Bicicletas usadas por meninos foram apreendidas pela Polícia Militar (Foto: Marcos Ermínio)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um jovem de 19 anos preso na noite de ontem (8) depois de a dupla praticar quatro assaltos em um intervalo de 50 minutos. O que chamou a atenção da polícia é que eles afirmam que o objetivo dos roubos era juntar dinheiro para ir a um show de funk do cantor MC Lon.

Luiz Renato Espíndola e o adolescente foram presos na Rua Elvira Pacheco Sampaio, no Bairro Universitário, na saída para São Paulo. Equipes da Polícia Militar faziam buscas na região após denúncias de vários roubos de celulares. Os assaltos começam no bairro Piratininga e terminaram no Universitário, entre as vítimas, uma delas estava em um ponto de ônibus.

A abordagem dos meninos era sempre a mesma. Em duas bicicletas e armados com facas, os dois anunciavam o assalto e levavam os celulares.

Depois de detidos, os dois confessaram os quatro crime e disseram que iriam vender os aparelhos para conseguir dinheiro. O valor seria gasto em um show de funk do cantor MC Lon. Quatro vítimas identificaram a dupla e os celulares foram recuperados.

A suspeita da Polícia Civil é que o adolescente e o jovem tenham envolvimento em pelo menos 10 assaltos, mas apenas quatros foram confirmados em razão do depoimento das vítimas. Os casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e continuam sob investigação.



Roubo Art 157, geralmente a pena é 2 anos por cada crime, ou seja se ele fez 4 roubos então em tese da 8 anos, como ele "aliciou" o adolescente, ainda vai ter mais agravantes chegando em torno de 10 a 12 anos de cadeia.

PRA IR VER O SHOW DO MC LUN. Oh... o crime compensa mesmo hein.

Ah o adolescente vai ver o show, já o "jovem" de 19 anos esse sim se ferrou.

Realmente o crime compensa. Viram que exemplo bom. Deveriam estudar esse caso na escola pras crianças entenderem desde cedo quais as consequências de uma vida de crimes.
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 09/09/2014 12:55:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions