ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para leitores, Estatuto da Criança não trouxe avanços em medidas de proteção

Aliny Mary Dias | 21/07/2014 07:21

A enquete da última semana questionou os leitores do Campo Grande News sobre os 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completados no último dia 13. A maioria daqueles que responderam à enquete disse não acreditar que houve avanço nas medidas de proteção.

A pergunta aos leitores era: “O Estatuto da Criança e do Adolescente faz 24 anos. Houve avanço nas medidas para proteger as crianças e adolescentes da violência?”.

Dos que participaram, 71% disseram não considerar que houve avanços. Outros 29% responderam sim ao questionamento e acreditam em avanços nas medidas de proteção.

Em Campo Grande existem três sedes do Conselho Tutelar e 15 profissionais estão à disposição das crianças e adolescentes 24 horas por dia. Segundo especialistas, há uma parceria com a Polícia Militar, unidades de saúde e escolas, que sempre entram em contato com o conselho diante de qualquer suspeita de violência.

Qualquer denúncia sobre violência contra criança ou adolescente ou menores em vulnerabilidade pode ser feita para o Disque Denúncia no número 100. Não é necessário se identificar para fazer a denúncia.

A próxima enquete que questiona os leitores sobre a disponibilização de vacinas contra o vírus influenza, que causa a gripe A, já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias