ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Para reforçar estrutura de ponte, prefeitura interdita Rua Panambi Vera

Expectativa é que trânsito seja liberado no local, que dá acesso ao Santa Emília e São Conrado, no domingo

Ana Paula Chuva | 15/12/2021 12:31
Equipe no local para obras de reforço na estrutura da ponte. (Foto: PMCG | Divulgação)
Equipe no local para obras de reforço na estrutura da ponte. (Foto: PMCG | Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande interditou nesta quarta-feira (15), o trânsito na Rua Panambi Vera para as obras de reforço na estrutura da ponte sobre o Córrego Lagoa, que dá acesso aos bairros Santa Emília e São Conrado. O tráfego no local deve ser liberado até domingo (19).

Até agora, o controle do tráfego era apenas em meia pista, no sentido Centro/ bairro. Porém, para os serviços de reforço na estrutura da ponte que foi afetada pelas chuvas, é necessário a interdição total.

Com isso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta para quem desce a Panambi Vera em direção ao Santa Emília, entrar à direita na Avenida Lúdio Coelho, percorrer 400 metros até a Rua Tenente Antônio João Ribeiro, voltar a Lúdio Coelho na pista sentido Centro/bairro, seguir até a Avenida General Carlos Alberto Mendonça (denominação da Panambi Vera após a ponte), para então chegar ao São Conrado e Santa Emília.

Já os motoristas que fazem o sentido Centro/bairro continuam com a alternativa de entrar à direita na Lúdio Coelho e fazer a travessia do córrego pela ponte da Avenida Conde de Boa Vista. Neste local, terá duas opções: seguir em frente para chegar ao Centro pela Avenida Marechal Deodoro ou entrar na Rua Souto Maior, se o destino final do trajeto forem bairros da região.

Outra alternativa é entrar na pista bairro/Centro da Lúdio Coelho para chegar na Panambi Vera.

De acordo com a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), até a próxima segunda-feira, se o tempo ajudar, a empreiteira responsável pela obra deve terminar de cravar cinco estacas de sustentação (trilhos de 12 metros de altura) da cortina de concreto de 20 metros.

A estrutura, similar a uma espécie de parede, vai proteger da erosão o aterro de uma das cabeceiras da ponte em caso de elevação do nível do córrego em dias de chuva intensa. Colocadas as estacas, será possível dar continuidade ao serviço com interdição de meia pista (bairro/Centro), fora do horário de pico, das 8 às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias