ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Para reformar prédio de federação, cegueira não é obstáculo, mas faltam doações

Federação que trabalha pela inclusão das pessoas com deficiência precisa de doações para dar continuidade na reforma

Liniker Ribeiro | 06/02/2019 17:39
João Marcos Tavares é cego e faz questão de ajudar na reforma do prédio (Foto: Direto das Ruas)
João Marcos Tavares é cego e faz questão de ajudar na reforma do prédio (Foto: Direto das Ruas)

Para garantir a reforma da sede onde funcionam as reuniões e atendimentos da Federação Incluiu Brasil – que trabalha a inclusão das pessoas com deficiência e idosos –, em Campo Grande, voluntários trabalham arduamente para tornar o local ainda mais acessível. Até mesmo quem não tem 100% da visão, como no caso do professor João Marcos Tavares, faz questão de botar a mão na massa e driblar as dificuldades e a falta de materiais.

“Aqui todo mundo participa junto. Minhas mãos estão cheias de calo, mas faço questão de trabalhar e, assim, ser útil. Minha intenção é mostrar que não existem limites, dificuldade é para quem quer”, afirma o professor.

E pelas imagens enviadas ao Campo Grande News, disposição é o que não falta. Tavares aparece quebrando a calçada em frente ao local, onde será construída uma rampa de acesso e instalado o piso tátil.

“Por enquanto estamos fazendo o que temos condições. A gente aproveita, inclusive, para convidar quem puder e quiser nos ajudar, mesmo que seja com doações de materiais, como telhas que não estejam sendo utilizadas, ou até mesmo uma porta de vidro temperado”, revela o professor.

As demais melhorias no prédio localizado na Rua Araí, próximo ao posto de saúde do residencial Tarumã, vão depender justamente das doações. Quem puder ajudar e tiver materiais para doação, pode entrar em contato com a federação por meio do telefone (67) 9.9245-0501 ou 9.9919-7377.

Evento - No próximo sábado (9), às 15h, a Federação abrirá os portões para que as pessoas possam conhecer o espaço, assim como os projetos desenvolvidos no local. Na ocasião, segundo Tavares, também haverá prestação de contas.

Nos siga no Google Notícias