A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

13/09/2017 09:32

Parada desde 2015, obra no Taquaral Bosque tem pedido para retomada em 90 dias

MPE fez recomendação para a prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira

Aline dos Santos
Segundo Rudi, projeto é antigo e passa por revisão (Foto: Yarima Mecchi/Arquivo)Segundo Rudi, projeto é antigo e passa por revisão (Foto: Yarima Mecchi/Arquivo)

Parada desde 2015, a obra de pavimentação nos corredores de ônibus no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, passa por revisão do projeto.

“Na verdade, o problema principal é de erosão, abaixo do anel viário. Tem erosão ali, barragens para serem feitas de gabião. Obra de pavimentação é pouco. Barragem é mais caro. Com o passar do tempo, a erosão muda a cada chuva”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

Nesta quarta-feira (dia 13), o secretário e o prefeito Marquinhos Trad receberam recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para que a obra seja retomada em 90 dias. Um relatório do projeto executivo e cronograma devem ser apresentados em 30 dias.

De acordo com os promotores Humberto Lapa Ferri e Gevair Ferreira Lima Jr, que assinam o documento, a paralisação de obras públicas demonstra planejamento deficitário que afeta diretamente a eficiência no gasto público. A obra está paralisada desde outubro de 2015.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions