A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

16/10/2017 14:35

Parada há quatro meses, obra que vai tirar moradores da lama é retomada

Empreendimento foi alvo de protesto no início do mês; placa que anunciou a obra foi pintada com a lama da rua

Anahi Zurutuza e Mirian Machado
Máquinas e equipe da Águas Guariroba trabalhando na obra (Foto: Marcos Ermínio)Máquinas e equipe da Águas Guariroba trabalhando na obra (Foto: Marcos Ermínio)

Parada desde junho, segundo moradores, a obra de pavimentação em uma parte do bairro Aero Rancho foi retomada nesta segunda-feira (16). A placa de anúncio do projeto, instalada na Avenida Graça Aranha com a rua Taumaturgo, foi usada para um protesto no início do mês.
Indignado, um morador pegou a lama da própria rua e pintou o outdoor.

Na manhã desta segunda-feira (16), uma equipe da Águas Guariroba trabalhava no local. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa foi convocada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para fazer as ligações de esgoto do bairro antes da pavimentação.

O autônomo, de 46 anos, comemorou a retomada da obra. “Aqui é um lamaceiro. Não tem como passar de carro e eu tenho de deixar o meu na casa da minha irmã para ele não atolar”, relatou.

“Se eles pegarem firme eles devem terminar dentro do prazo”, completou, esperançoso.

A estudante Lilian Santana, 24, contou que o carro do pai dela é estragou atolado na lama. “Todos os dias, crianças têm de passar por aqui para ir para a escola e é muito ruim. Começaram a obra e deixaram a rua estragada. Agora, tomara que terminem”, comentou.

Obra - Com investimento de R$ 1.037.849,88, em recursos do Governo de Mato Grosso do Sul e do Ministério das Cidades, a obra de pavimentação e drenagem de ruas do Aero Rancho, bairro mais populoso da cidade, com quase 40 mil, foram iniciadas em junho, com prazo para terminarem em 180 dias.

Ficaria a cargo da empresa Decimal Engenharia executar o serviço, passando pelas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama, que teria como o prazo a entrega até o final de dezembro.

Placa entre a Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, foi pintada de barro por um morador no início do mês (Foto: Marina Pacheco)Placa entre a Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, foi pintada de barro por um morador no início do mês (Foto: Marina Pacheco)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions