ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Parada há quatro meses, obra que vai tirar moradores da lama é retomada

Empreendimento foi alvo de protesto no início do mês; placa que anunciou a obra foi pintada com a lama da rua

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 16/10/2017 14:35
Máquinas e equipe da Águas Guariroba trabalhando na obra (Foto: Marcos Ermínio)
Máquinas e equipe da Águas Guariroba trabalhando na obra (Foto: Marcos Ermínio)

Parada desde junho, segundo moradores, a obra de pavimentação em uma parte do bairro Aero Rancho foi retomada nesta segunda-feira (16). A placa de anúncio do projeto, instalada na Avenida Graça Aranha com a rua Taumaturgo, foi usada para um protesto no início do mês.
Indignado, um morador pegou a lama da própria rua e pintou o outdoor.

Na manhã desta segunda-feira (16), uma equipe da Águas Guariroba trabalhava no local. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa foi convocada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para fazer as ligações de esgoto do bairro antes da pavimentação.

O autônomo, de 46 anos, comemorou a retomada da obra. “Aqui é um lamaceiro. Não tem como passar de carro e eu tenho de deixar o meu na casa da minha irmã para ele não atolar”, relatou.

“Se eles pegarem firme eles devem terminar dentro do prazo”, completou, esperançoso.

A estudante Lilian Santana, 24, contou que o carro do pai dela é estragou atolado na lama. “Todos os dias, crianças têm de passar por aqui para ir para a escola e é muito ruim. Começaram a obra e deixaram a rua estragada. Agora, tomara que terminem”, comentou.

Obra - Com investimento de R$ 1.037.849,88, em recursos do Governo de Mato Grosso do Sul e do Ministério das Cidades, a obra de pavimentação e drenagem de ruas do Aero Rancho, bairro mais populoso da cidade, com quase 40 mil, foram iniciadas em junho, com prazo para terminarem em 180 dias.

Ficaria a cargo da empresa Decimal Engenharia executar o serviço, passando pelas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama, que teria como o prazo a entrega até o final de dezembro.

Placa entre a Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, foi pintada de barro por um morador no início do mês (Foto: Marina Pacheco)
Placa entre a Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, foi pintada de barro por um morador no início do mês (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias