ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Placa de obra paralisada aparece pintada de barro da própria rua

Leonardo Rocha e Taynara Menezes | 01/10/2017 11:21
Placa entre a Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, foi pintada de barro por um morador (Foto: Marina Pacheco)
Placa entre a Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, foi pintada de barro por um morador (Foto: Marina Pacheco)

Moradores do bairro Aero Rancho que residem próximos ao cruzamento da Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, reclamam da paralisação da obra de asfalto, que começou em junho, mas não teve andamento. Indignado, um senhor pegou uma balde de barro da rua e resolveu pintar a placa da obra, em ato de protesto.

De acordo com os moradores, o senhor que mora próximo ao local, que não foi identificado, foi ontem na hora do almoço, encheu um balde com barro e usando um rolo, pintou a placa, tampando principalmente as informações sobre os recursos investidos, que ações deveriam se feitas e o prazo para conclusão do asfalto e drenagem.

A comerciante Adriana Merses, de 34 anos, afirmou que estas ruas estão em situação precária, sendo que precisa lavar várias vezes sua loja, ao longo do dia, para não afastar os clientes. "Começaram a obra em junho, passaram a rede de esgoto e depois não continuaram o asfalto, ficou até pior que antes, estamos revoltados".

O pastor Eduardo Borges, 74, que trabalha em uma igreja próxima, disse que em 2002 foi feito um abaixo-assinado, para asfaltar este trecho e que passados 15 anos, nada melhorou no local. Tamires Ângela dos Santos, 28, que mora na rua Taumaturgo há quatro anos, disse que o filho pequenos sofre com estas condições precárias.

"Ele vive doente, pois quando não é barro é poeira. A situação também fica caótica quando chove, já que não conseguimos entrar com os carros nas residências, eles dormem do lado de fora". Os moradores ainda alegam que os motoqueiros para desviar das lamas e buracos, passam neste trecho pelas calçadas, tanto que muitas estão danificadas.

Trecho da rua Taumaturgo está em situação precária. Moradores querem retomada da obra (Marina Pacheco)
Trecho da rua Taumaturgo está em situação precária. Moradores querem retomada da obra (Marina Pacheco)

Obra - Com investimento de R$ 1.037.849,88, em parceria entre governo estadual e Ministério das Cidades, a obra de pavimentação e drenagem de ruas do Aero Rancho, bairro mais populoso da cidade, com quase 40 mil, foram iniciadas em junho, com prazo para terminarem em 180 dias.

Ficaria a cargo da empresa Decimal Engenharia executar o serviço, passando pelas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama, que teria como o prazo a entrega até o final de dezembro.

Entramos em contato com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, mas até o fechamento da reportagem, ele não atendeu as ligações. 

Veja o vídeo abaixo:

Nos siga no Google Notícias