ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Parceria leva pontos permanentes de coleta de óleo usado na Capital

Evento será lançado nesta quinta-feira (21), no Comper Jardim dos Estados

Guilherme Henri | 19/09/2017 21:46

Em comemoração ao Dia da Árvore, será lançada nesta quinta-feira (21), campanha, que oferecerá pontos permanentes para coleta de óleo de cozinha usado em Campo Grande. A inciativa é da Águas Guariroba, rede de supermercados Comper e a empresa de reciclagem Katuoil.

A concessionária alerta que se lançado diretamente nos ralos da pia, o óleo vai parar na rede de esgoto. Com o tempo, a gordura entope a parede dos canos provocando vazamentos, mau cheiro e até retorno do esgoto para a residência. Jogar direto na terra também não é uma boa opção, pois contamina o solo, além de Cada litro de contaminar milhares de litros de água.

Por isso, os pontos permanentes de coleta de óleo serão distribuídos em seis supermercados, para facilitar o acesso da população, sendo eles: Comper Jardim dos Estados, Hipercenter Comper Brilhante, Comper Zahran, Comper Ypê Center, Hiper Comper Spipe Calarge e Comper Tamandaré.

O óleo para reciclagem deverá ser armazenado em uma garrafa de plástico e depositado no ecoponto nos pátios das lojas. A reciclagem é realizada pela empresa Katuoil, que possui certificação ambiental para fazer a ação.

Gincana - Além de oferecer alternativas para reciclagem, a Águas Guariroba investe em ações de conscientização sobre o tema. Há mais de cinco anos a empresa leva às escolas a campanha “De Olho no Óleo”, uma gincana educativa que já arrecadou mais de 24, 6 mil litros de óleo usado para reciclagem. A empresa também oferece oficinas de fabricação de sabão caseiro para a comunidade.

Nos siga no Google Notícias