A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

13/05/2016 14:53

Paróquia faz festa e procissão em homenagem à Nossa Senhora de Fátima

Antonio Marques
Devotos de Nossa Senhora de Fátima aproveitam o dia da 1ª aparição da Santa para visitar a paróquia e agradecer as graças recebidas (Foto: Fernando Antunes)Devotos de Nossa Senhora de Fátima aproveitam o dia da 1ª aparição da Santa para visitar a paróquia e agradecer as graças recebidas (Foto: Fernando Antunes)
A costureira Manoelina Ozório foi à paróquia, que frequenta há cerca de 30 anos, para agradecer a santa que salvou seu filho (Foto: Fernando Antunes)A costureira Manoelina Ozório foi à paróquia, que frequenta há cerca de 30 anos, para agradecer a santa que salvou seu filho (Foto: Fernando Antunes)

Hoje faz 99 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos no lugar chamado de Cova de Íria, em Portugal. Para lembrar a data, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima comemora o dia com missas, procissão e festa logo mais à noite.

Já foram realizadas duas missas durante o dia de hoje. A partir das 18h45 inicia a procissão na paróquia. Depois será realizada mais uma missa e ao final acontece a festa de Nossa Senhora de Fátima. A expectativa da organização é que cerca de mil pessoas participem das festividades de logo mais.

Durante o dia, os fiés estão visitando a paróquia para agradecer as graças da santa. A costureira Manoelina Ozório de Oliveira Pamazoto, 64 anos, foi uma das devotas que foi fazer sua oração pelas graças recebidas.

Ela revela que há de 30 anos frequenta a paróquia por conta da devoção a Nossa Senhora de Fátima e contou que já teve muitos momentos em que a santa atendeu seus pedidos. Não esquece um em especial, que ocorreu quando seu filho tinha 5 anos de idade e furou o pé com prego enferrujado.

“Como eu morava em fazenda e não tinha condições de vir à cidade. Três dias após o acidente, ele começou a ter febre alta e uns vergões apareceram na perna. Clamei a Nossa Senhora de Fátima, de joelhos e ela salvou meu filho”, relatou dona Manoelina, acrescentando que assim que terminou a oração o menino, que hoje tem 48 anos, deixou de ter febre e os “vergões” desapareceram.

Para quem ainda não frequenta a paróquia e queira participar das festividades, ela está localizada à Rua Frei Gregório, 537, no Monte Líbano, próximo à Avenida Eduardo Elias Zarhan.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima o dia é de missas e festa à santa, que apareceu há 99 anos a três pastorinhos, em Portugal (Foto: Fernando Antunes)Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima o dia é de missas e festa à santa, que apareceu há 99 anos a três pastorinhos, em Portugal (Foto: Fernando Antunes)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions