A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/04/2011 16:25

Paróquia reúne mais de 3 mil fiéis para celebrar a Paixão de Cristo

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius

Procissão também integra programação da igreja nesta sexta

Igreja abriu às 5 horas nesta sexta. (Foto: Simão Nogueira)Igreja abriu às 5 horas nesta sexta. (Foto: Simão Nogueira)

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou um santuário para os campo-grandenses e, nesta sexta-feira santa, a igreja já recebeu aproximadamente 3 mil pessoas para a adoração e celebração da Paixão de Cristo.

De acordo com o padre Dirson Ferreira Gonçalves, 38 anos, a igreja está aberta desde às 5 horas da manhã e recebeu alto fluxo de fiéis durante o dia.

O padre conta que é do Estado de São Paulo e a cada dia se surpreende com a devoção que o povo tem com a santa.

“A igreja tinha 13 novenas e tivemos que incluir mais duas por causa do grande número de membros. Às quartas-feiras mais de 20 mil pessoas passam pela paróquia por causa da novena”, comemora o padre.

Segundo o padre Dirson, um dos motivos que define está tarde é reflexão sobre o mistério de Deus. “Outro motivo é a vida dentro do ministério de Deus e a vida como está dentro do que o senhor tem preparado para nós”, disse.

Fieis comparecem em peso à igreja. (Foto: Simão Nogueira)Fieis comparecem em peso à igreja. (Foto: Simão Nogueira)

Conforme a aposentada Terezinha da Costa, 60 anos, a igreja é um santuário de milagres para todos que estão em busca de fé, esperança e vida.

“Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma santa procurada por todos que conhecem o poder dela. As pessoas vêm para agradecer, pedir e chorar. Todos nós sabemos dos verdadeiros milagres que ela faz”, explica Terezinha.

Emocionada, ela relembra que foi hoje o dia que Jesus morreu por nós, para nos dar a vida eterna.

Para a fisioterapeuta, Maria Souza, 51 anos, o que importa é o amor de Cristo. “Não sou devota de um santo só. Hoje é um dia para refletir bastante nas nossas vidas e em tudo o que a gente tem feito pela vida do outro e se perguntar será que estou realmente no caminho que Jesus preparou para mim", finaliza Maria.

A celebração da Paixão de Cristo terá procissão a partir das 17 horas até o horto florestal.

Lei inclui festa do Perpétuo Socorro em Antônio João no calendário oficial de MS
Um evento religioso já tradicional em Antônio João passa a partir de hoje a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, a Fes...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Bem que vcs poderiam colocar os eventos gospel tbm!!!!...
 
Carla Fernanda em 23/04/2011 08:11:41
Viviane, uma correção, pe. Dirson é natural de Campo Grande/MS. Na verdade, ele veio de São Paulo, onde residiu e celebrou por algum tempo.
 
Hélio Ferreira Gonçalves em 22/04/2011 08:52:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions