ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Parque da Ciência da UFMS tem nova temporada de visitação

Atrações permitem aprendizado sobre física de forma lúdica e interativa

Aline dos Santos | 09/04/2023 12:20
Parque da Ciência fica localizado perto do Estádio Morenão. (Foto: Álvaro Herculano)
Parque da Ciência fica localizado perto do Estádio Morenão. (Foto: Álvaro Herculano)

O Parque da Ciência da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) retoma as visitações na segunda-feira (dia 10). As visitas são destinadas a grupos escolares ou qualquer pessoa que tenha interesse em aprender ciência de forma lúdica e interativa.

Localizado perto do Estádio Morenão, em Campo Grande, o parque estará aberto nas segundas, terças e sextas-feiras durante o período da manhã e da tarde.

O local tem nove monumentos: Cadeira de Beuchet (ilusões de tamanho), espelhos curvos, Pêndulo de Newton, balanço de ressonância, tubo de atraso de som, mosaico interativo,  Alavanca de Arquimedes, carrinho sobre trilhos e espelhos parabólicos de som. Neste ano, foi preparada uma nova atração: uma geodésica que irá atrair a atenção das crianças e adolescentes para as aulas de geometria.

“O Parque da Ciência é uma das ações que mostram os monumentos da física, onde se aprende brincando. Os professores de física podem preparar suas aulas e trazer seus alunos para praticar nos monumentos do parque”, afirma a diretora de Popularização da Ciência, Lia Brambilla.

Para agendar a visita, clique aqui

Nos siga no Google Notícias