ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parque da Ciência UFMS promove visita de monumentos aberta ao público externo

Evento acontecerá por três sábados consecutivos na Esplanada do Morenão

Por Alison Silva | 16/11/2023 08:25
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Parque da Ciência da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove nos próximos três sábados, dias 18 e 25 de novembro e 2 de dezembro, atividades recreativas e visitas aos monumentos em evento aberto à comunidade externa. A programação inclui jogos de tabuleiros, contação de histórias, desenhos e brincadeiras nos monumentos da ciência, todas as atividades monitoradas por diferentes alunos da UFMS para guiar as atividades e tirar dúvidas. Nos três dias, as atividades acontecem das 8h às 11h, na Esplanada do Morenão, próxima ao Estádio Pedro Pedrossian.

O público poderá conhecer a cadeira de Beuchet, o pêndulo de Newton, balanço de ressonância, tubo de atraso de som, alavanca de Arquimedes. As crianças devem estar acompanhadas dos pais, mães ou responsáveis durante o encontro. Outra ação é o Sábado no Parque, evento sem limite de idade e sem inscrição prévia. Os interessados devem levar água, roupas adequadas a fim de aproximar as crianças de fenômenos científicos.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, convidou a comunidade campo-grandense para o evento. “Estamos abrindo o Parque da Ciência para a comunidade. É muito importante para nós que vocês estejam conosco, traga os seus filhos, que possam despertar muita paixão pelos nossos brinquedos científicos. É muito simples e divertido, tragam as crianças porque vai ser muito bom”, afirma.

A diretora de Popularização da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Lia Brambilla, explica que todos estão convidados a participar do Sábado no Parque, e que a programação também está aberta para empinar pipa, andar de skate ou outras atividades, já que o espaço é amplo. “A divulgação científica é algo que aproxima a comunidade e a ciência. Por meio dela, é possível propagar conhecimento, integrar a sociedade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com certeza a vinda ao parque vai despertar o interesse de adultos e crianças para ciência produzida na Universidade”, reforça a diretora.

Serviço - O Parque da Ciência está localizado na Esplanada do Morenão, e também disponibiliza visitas guiadas a grupos e escolas, por meio do formulário de inscrição disponível do portal do Museu de Ciência e Tecnologia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias