ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Parque das Nações ganha o primeiro parque infantil adaptado do Estado

Filipe Prado | 18/12/2014 13:43
O parque é totalmente adaptado para crianças com deficiência (Foto: Marcelo Calazans)
O parque é totalmente adaptado para crianças com deficiência (Foto: Marcelo Calazans)

O 1º parque infantil adaptado de Mato Grosso do Sul, que atenderá crianças com alguma deficiência física ou autismo, foi inaugurado nesta quinta-feira (18) no Parque das Nações Indígenas de Campo Grande. A construção foi uma parceria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o MPE (Ministério Público Estadual).

A promotora Jaceguara Dantas da Silva Passos, da 67ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, ressaltou que o parque é um marco para a acessibilidade da Capital. “É o 1º passo para que o Estado seja referência em acessibilidade”.

Para o presidente da CDL, Ricardo Kuninari, a construção do 1º parque é um passo para a conscientização. “Nós plantamos uma semente, um incentivo para as empresas públicas e privadas se conscientizarem e multiplicarem a ação”, valorizou.

Ele explicou que a CDL quer divulgação nas cidades do interior do Estado e usar Campo Grande como exemplo.
O parquinho é todo adaptado para cadeiras de rodas, crianças com baixa visão ou dificuldade de locomoção. Há dois balanços, uma casinha, escorregador e um carregador.

Soeli Rodrigues Ferraz, 36 anos, levou a filha para se divertir durante a inauguração e aprovou o local. “É ótimo. Ajuda na interação com outras crianças e desenvolvimento motor”.

“Esse é o primeiro parque que não precisamos nos adaptar a ele, mas ele é adaptado para nós”, ressaltou.
A segurança foi aprovada por Luisa Viana, 51. “Não tem problema de brincar aqui. Elas ficam bem seguras, sem perigos”.

A promotora assegurou que outros parquinhos como este podem ser construídos em Campo Grande. “Nós sabemos que estamos fazendo algo certo, quando vemos o brilho no olhar e sorriso das crianças”, assumiu.

Nos siga no Google Notícias