A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/04/2013 23:20

Parque do Criador pode sediar Expogrande no futuro, diz Chico Maia

Nyelder Rodrigues
Francisco Maia discursou durante assinatura dos termos (Foto: Vanderlei Aparecido)Francisco Maia discursou durante assinatura dos termos (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Expogrande, que causou polêmica por causa dos shows musicais noturnos, pode ser realizada no Parque do Criador, que será construído na área doada nesta sexta-feira pelo Governo do Estado.

Conforme o presidente da Acrissul, Francisco Maia, tanto a Expogrande como a ExpoMS, podem ser transferidas para o novo local no futuro. Entretanto, ele garante que no próximo ano, o Parque Laucídio Coelho ainda vai receber a feira agropecuária.

O Parque do Criador será construído junto ao Clube do Laço, na saída para Três Lagoas, em um a área que totaliza 24 hectares, ao lado da Unei.  O Parque do Laçador será construído em outra área, ao lado, pela Federação dos Clubes de Laço.

O local foi doado pelo Governo do Estado, e o termo de cessão para as duas entidades foi assinado pelos presidentes delas e o governador André Puccinelli nesta sexta, durante a visita do ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB), e ex-relator do Novo Código Florestal.

Segundo o presidente da Federação do Laço, Élvio Garcês, as obras para levantar o Clube do Laço começam já na próxima semana, e a expectativa é que até dezembro já seja possível sediar ali a Copa do Laço.

Já Francisco Maia, também questionado sobre as obras, revelou que também espera poder já estar no Parque do Criador até o mês de dezembro deste ano.

A realização da Expogrande no Parque de Exposições Laucídio Coelho causa polêmica desde 2011, quando o evento só ocorreu após termo de ajustamento de conduta. No ano passado, a Justiça suspendeu a realização de shows na Expogrande no ano passado a pedido do Ministério Público.

Neste ano, as apresentações só ocorreram porque houve mudança na Lei do Silêncio.



Para os poderosos esta ficando tudo perfeito! Mas esta virando cidade do latinha! Latinha a Expogrande, Latinha trilhos (simbolo do campo grandense e imigrante), Latinha Trem do pantanal, Latinha o Operário Futebol Clube (time mais tradicional do estado). Latinha a feira central e assim por diante. Campo Grande deve preservar, resgatar todo seu patrimônio histórico, adaptar e manter as tradições!
 
Antonio Vasconcelos em 21/04/2013 08:56:24
não dou 5 anos pra algum espírito de porco lotear em volta e encher de residencias, pra logo; reclamarem do barulho!
 
jorge pereira mendes em 20/04/2013 14:31:17
Ótimo !!! Aí com o tempo, vem uns zé ruela construir casa no entorno do local, só pra começar a reclamar do barulho, vai vendo...
 
Gabriel Santos em 20/04/2013 13:01:44
Em 10 anos a cidade cola no entorno, em 20 estao reclamando do barulho, que ninguem toma uma providencia, enfim, mantendo a tradicao...
 
francisco guimaraes em 20/04/2013 09:30:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions