ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parque do Criador pode sediar Expogrande no futuro, diz Chico Maia

Nyelder Rodrigues | 19/04/2013 23:20
Francisco Maia discursou durante assinatura dos termos (Foto: Vanderlei Aparecido)
Francisco Maia discursou durante assinatura dos termos (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Expogrande, que causou polêmica por causa dos shows musicais noturnos, pode ser realizada no Parque do Criador, que será construído na área doada nesta sexta-feira pelo Governo do Estado.

Conforme o presidente da Acrissul, Francisco Maia, tanto a Expogrande como a ExpoMS, podem ser transferidas para o novo local no futuro. Entretanto, ele garante que no próximo ano, o Parque Laucídio Coelho ainda vai receber a feira agropecuária.

O Parque do Criador será construído junto ao Clube do Laço, na saída para Três Lagoas, em um a área que totaliza 24 hectares, ao lado da Unei.  O Parque do Laçador será construído em outra área, ao lado, pela Federação dos Clubes de Laço.

O local foi doado pelo Governo do Estado, e o termo de cessão para as duas entidades foi assinado pelos presidentes delas e o governador André Puccinelli nesta sexta, durante a visita do ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB), e ex-relator do Novo Código Florestal.

Segundo o presidente da Federação do Laço, Élvio Garcês, as obras para levantar o Clube do Laço começam já na próxima semana, e a expectativa é que até dezembro já seja possível sediar ali a Copa do Laço.

Já Francisco Maia, também questionado sobre as obras, revelou que também espera poder já estar no Parque do Criador até o mês de dezembro deste ano.

A realização da Expogrande no Parque de Exposições Laucídio Coelho causa polêmica desde 2011, quando o evento só ocorreu após termo de ajustamento de conduta. No ano passado, a Justiça suspendeu a realização de shows na Expogrande no ano passado a pedido do Ministério Público.

Neste ano, as apresentações só ocorreram porque houve mudança na Lei do Silêncio.

Nos siga no Google Notícias