ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Parque em estação de tratamento de esgoto é opção de lazer

Paulo Fernandes | 23/03/2011 21:32
Antes mesmo da praça ser inaugurada, várias crianças já brincavam no parquinho (foto: divulgação)
Antes mesmo da praça ser inaugurada, várias crianças já brincavam no parquinho (foto: divulgação)

Inaugurado ontem, um parque na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles, é uma opção de lazer inusitada para as comunidades dos bairros vizinhos, como o Jardim Colorado, o Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

Apesar de ficar em uma estação de tratamento, o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, garante que as crianças que vão ao lugar não precisam conviver com mau cheiro.

“A ETE Los Angeles foi construída com o que há de mais moderno para garantir que não haja nenhum tipo de odor fora dos limites da estação”, afirma.

Na parte externa do parque ETE Los Angeles foi construída uma praça de 1.000 m² com campo de futebol, quadras de vôlei de areia e dois parquinhos para crianças.

“Além da área de lazer, serão oferecidas aqui no parque atividades de educação ambiental. Queremos contribuir com a qualidade de vida da comunidade”, disse o presidente da Águas.

O parque foi inaugurado pela Águas Guariroba e a Prefeitura de Campo Grande no Dia Mundial da Água. A ETE Los Angeles é a maior estação de tratamento de esgoto de Campo Grande.

Antes mesmo de a praça ser inaugurada, várias crianças já brincavam no parquinho. Já o campo foi “estreado” em uma partida de futebol disputada por alunos da Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira.

Nos siga no Google Notícias