ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Passa o bebê José Oliver, que nasceu em caminhonete na estrada

Marta Ferreira | 21/04/2011 15:41

Passam bem a mãe e o bebê nascido ontem à tarde, no banco de trás de uma caminhonete, em uma estrada na área rural de Campo Grande, na saída para São Paulo. O parto do menino José Oliver foi feito pelo pai, o peão de fazenda Cícero Ávila de Macedo, de 28 anos.

A criança, que era esperada para o fim de maio, está saudável e não precisou nem ficar na incubadora, mesmo tendo nascido antes. José Oliver está no berçário da maternidade do Hospital Universitário. Ele esperado para o fim de maio.

A mãe, Eliene Aparecida Garcia Villalva, 16 anos, também se recupera bem, conforme informações obtidas no hospital.

Ainda não há previsão de quando mãe e bebê vão para casa.

José Oliver logo após o parto, ontem à tarde. Bebê está saudável, segundo Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)
José Oliver logo após o parto, ontem à tarde. Bebê está saudável, segundo Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)

Parto emocionante-José Oliver é o primeiro filho de Eliene e Cícero, que viveu a emoção de trazer o filho ao mundo, às 14h25 de ontem.

Ele relatou ao Campo Grande News minutos após a criança nascer, o sentimento que teve. “Só Deus sabe o que eu estou sentindo. Eu tentava manter a calma, mas é emoção demais”, afirmou.

A mãe começou a sentir dores na madrugada e as contrações começaram por volta do meio-dia. Os funcionários da fazenda onde o casal mora ligaram para o médico veterinário que trabalha na propriedade para pedir ajuda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o almoço, mas a dificuldade para encontrar a estrada de acesso à fazenda fez com que o próprio pai fizesse o procedimento. O médico veterinário acabou assumindo o posto de motorista, enquanto o pai fazia o parto.

A criança nasceu no carro mesmo, foi limpa pelo pai e envolta em uma manta. Aos bombeiros, coube a tarefa de cortar o cortão umbilical e levar a família para o Hospital Universitário.

Nos siga no Google Notícias