ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Passageiro diz que apanhou de motorista de aplicativo

O caso aconteceu na semana passada, mas foi registrado na polícia, na manhã desta segunda-feira (3) em Campo Grande

Guilherme Henri e Adriano Fernandes | 03/12/2018 16:52
Prédio da Unidade de Pronto Atendimento do Universitário (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Prédio da Unidade de Pronto Atendimento do Universitário (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Estudante de enfermagem de 22 anos diz que foi agredido por um motorista de aplicativo após discussão política. O caso aconteceu na semana passada, mas foi registrado na polícia, na manhã desta segunda-feira (3) em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, a vítima detalhou que estava no Escobar – bar na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) -, na última quinta-feira (29), quando por volta das 23h pediu um Uber para ir embora.

“No meio do caminho entramos numa discussão política. Os ânimos se exaltaram e o motorista pediu que eu desembarcasse do carro. Porém, quando o veículo parou na Manoel da Costa Lima, ele também saiu do carro”, diz o estudante.

Neste momento, o jovem conta que o motorista o agrediu batendo sua cabeça contra uma parede. “Desmaiei e ainda tive uma crise convulsiva. Um caminhão da Solurb passava pelo local e os trabalhadores chamaram o socorro. Ninguém conseguiu anotar a placa do carro, que fugiu logo após eu ficar desacordado”, diz.

O estudante foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Universitário onde ficou 12h em observação. Depois do susto, o estudante procurou a polícia nesta segunda-feira e registrou a queixa como lesão corporal.

“Sei que o primeiro nome do motorista é Thiago. Já entrei em contato com a Uber e a empresa informou pelo telefone que vai acionar um seguro para arcar com minhas despesas médicas. Entretanto, até o início desta tarde ninguém me retornou”, conta.

O que diz a empresa - Em nota, a Uber informou que está à disposição das autoridades para as investigações do caso. "A Uber considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados", diz o texto.

Ainda de acordo com a empresa, "no caso específico, os relatos do usuário e do motorista parceiro apresentam contradições, que só poderão ser elucidadas pelas investigações".

(Matéria atualizada em 04/11 às 12h10 para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias