ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Passageiros pedem indenização por transtornos em excursão, mas Justiça nega

Lidiane Kober | 02/07/2015 19:48

Alegando transtornos, cinco passageiros de excursão de ônibus acionaram a Justiça para pedir indenização, mas sentença proferida pelo juiz da 15ª Vara Cível de Campo Grande, Flávio SaadPeron, julgou improcedente a ação por dano moral.

Os passageiros adquiriram pacote turístico para viagem de ônibus de Campo Grande até Balneário Camboriú pelo valor de R$ 740,00, com saída programada para o dia 6 de janeiro de 2010 e retorno em 12 de janeiro daquele ano.

Eles afirmam que, ao contrário do prometido, o ônibus era velho, estava com defeito no aparelho de ar condicionado, seus aparelhos de TV e DVD eram adaptados e o veículo não fornecia cintos de segurança e água mineral gelada.

Além disso, os autores da ação sustentam que um dos motoristas tratava os passageiros com desrespeito e proferia palavras de baixo calão. Ainda segundo eles, o aparelho de ar condicionado foi ineficaz, causando mal estar e desconforto aos passageiros.

Em contestação, a empresa de turismo afirma que o ônibus não possuía defeitos, conforme laudo técnico de inspeção apresentado e que o problema do ar condicionado foi um imprevisto suportável. Além disso, sustenta que os roteiros da viagem e os passeios foram cumpridos de acordo com o programa.

O magistrado entendeu que a desavença entre os passageiros e o motorista que teria ocorrido na viagem não tem poder de causar danos morais senão aos passageiros que teriam se envolvido na discussão e supostamente ofendidos pelo motorista. No entanto, não há qualquer relato que os autores da presente ação tenham participado da confusão.

O juiz explicou ainda que, das diversas alegações dos autores, em nenhuma delas é possível a caracterização. “Não configuraria dano moral, mas mero aborrecimento?”, questionou Peron.

Nos siga no Google Notícias