ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Passarela do Lago do Amor é liberada após ceder pela segunda vez

A calçada teve de ser reformada novamente 31 dias depois da primeira entrega

Por Izabela Cavalcanti | 11/12/2023 10:59
Conserto da passarela do Lago do Amor foi finalizado no último sábado, faltando somente a sinalização (Foto: Geniffer Valeriano)
Conserto da passarela do Lago do Amor foi finalizado no último sábado, faltando somente a sinalização (Foto: Geniffer Valeriano)

A passarela do Lago do Amor, na Avenida Senador Filinto Muller, já está liberada novamente, após ceder pela segunda vez. Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços), o trabalho foi concluído no último sábado (09), cumprindo o prazo de 30 dias estipulado.

Nesta segunda-feira (11) está sendo feita somente a limpeza do local e na terça (12) será a sinalização da calçada, que é compartilhada entre ciclistas e pedestres.

Ainda de acordo com a secretaria, foi feito um trabalho de impermeabilização da caixa onde houve o vazamento que provocou o desnivelamento da calçada. “Nos testes realizados nas últimas chuvas, o vertedouro construído para controlar o volume de água do Lago do Amor para evitar o transbordamento correspondeu às expectativas”, diz parte da nota enviada ao Campo Grande News.

O local já havia passado por reparos depois do temporal do dia 4 de janeiro e a obra foi concluída no dia 26 de setembro. A segunda vez que a calçada cedeu foi no dia 29 de outubro, 31 dias após a primeira reconstrução, no qual, parte da calçada cedeu e o concreto rachou.

Local onde estava sendo executada a obra no Lago do Amor (Foto: Gabriel de Matos)
Local onde estava sendo executada a obra no Lago do Amor (Foto: Gabriel de Matos)

O conserto do trecho da avenida estava ao encargo da empresa CCO Infraestrutura Ltda. O contrato foi firmado, em caráter emergencial, entre prefeitura e a terceirizada no valor de R$ 3,8 milhões. Na época, os trabalhos tiveram início em março e deveriam ser finalizados no dia 28 de julho, mas a reforma só foi entregue 90 dias depois.

As duas pistas da avenida também foram recapeadas entre as rotatórias.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias