A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/05/2016 08:53

Passeio ciclístico do trabalhador reúne milhares de pessoas e tipos de bike

Leonardo Rocha e Guilherme Henry
Participantes começam a chegar no local, para tradicional passeio ciclístico (Foto: Marcos Ermínio)Participantes começam a chegar no local, para tradicional passeio ciclístico (Foto: Marcos Ermínio)
Empresário e ex-vereador Clemêncio Ribeiro diz que apesar da crise, não deixou de fazer o evento (Foto: Marcos Ermínio)Empresário e ex-vereador Clemêncio Ribeiro diz que apesar da crise, não deixou de fazer o evento (Foto: Marcos Ermínio)

A 26° edição do Passeio Ciclístico do Trabalhador em Campo Grande deve ter cinco mil participantes neste domingo (1), na estimativa dos organizadores. O evento tem largada na Avenida das Bandeiras, a partir das 9h30 e segue pelo Centro da cidade, com destino final no Parque dos Poderes. O percurso será de 7 km, tendo o apoio logístico da Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O evento organizado pela empresa Ciclo Ribeiro vai sortear 10 bicicletas já na largada do passeio e mais 30 no final do percurso. Todo o trajeto, que tem as principais ruas da cidade, como 14 de Julho e Avenida Afonso Pena, será interditado na hora da passagem, para que não haja riscos aos participantes.

De acordo com o empresário e ex-vereador Clemêncio Ribeiro, apesar do momento de crise em todo país, o evento segue forte, estando no calendário de atividades da cidade.

"Sempre organizei no dia do trabalhador porque foi através da bicicleta que consegui tudo que tenho hoje, é muito bacana continuar com o passeio que já é tradicional".

Clodib Rocha usa a criatividade com sua bicicleta inspirada no ator Charles Chaplin (Foto: Marcos Ermínio)Clodib Rocha usa a criatividade com sua bicicleta inspirada no ator Charles Chaplin (Foto: Marcos Ermínio)
Estudante Matheus Henrique também usa bicicleta artesanal para participar do evento (Foto: Marcos Ermínio)Estudante Matheus Henrique também usa bicicleta artesanal para participar do evento (Foto: Marcos Ermínio)

Os participantes também usam a criatividade para participar do evento, com bicicletas montadas e produzidas para o passeio. O mecânico Clodib Rocha, de 67 anos, tem uma bicicleta inspirada nos filmes do ator Charles Chaplin, com um pneu grande, incrementada com telefone e chupeta.

"Tenho ela (bicicleta) há 20 anos, eu mesmo fiz, todo ano participo deste evento, gosto muito do passeio que é tradicional". Já Matheus Henrique Alencar, de 15 anos, também tem uma bicicleta artesanal, diferente das demais.

"Apesar dela ser pequena, faço todo o percurso, mesmo chegando atrasado e depois do pessoal, já participo há três anos do passeio ciclístico". A concentração já começa a ficar cheia, para depois ter a largada oficial.



https://www.youtube.com/watch?v=KjXdpUZB_80
 
Claiton Nunes Ferreira em 01/05/2016 19:51:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions