ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Passeio ciclístico é ação de apoio às mulheres vítimas de violência na Capital

Alegria e autoestima de ciclistas têm tudo a ver com lema de "prosseguir por dias melhores"

Caroline Maldonado e Ana Paula Chuva | 22/08/2021 11:19
Civis e militares se concentraram às 9h, na Praça do Papa e saíram em passeio de bike.(Foto: Kísie Ainoã)
Civis e militares se concentraram às 9h, na Praça do Papa e saíram em passeio de bike.(Foto: Kísie Ainoã)

A alegria e autoestima do pessoal que adora pedalar pelas ruas da cidade, marcou o lançamento do Movimento Prossiga, do Promuse (Programa Mulher Segura) da Polícia Militar.

Juntos, militares e civis se concentraram na Praça do Papa, na manhã de hoje (22), e saíram em “bikeata”, em alusão também ao Agosto Lilás, mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos.

A “bikeata” é uma forma de chamar atenção da sociedade ao lema do programa, que é incentivar e dar apoio para que a mulher vítima de violência tenha forças para prosseguir e lutar por dias melhores, segundo a coordenadora do Promuse, sargento Gisele Guedes Viana.

“A partir do atendimento no Promuse, começa um elo de confiança e foi assim que imaginamos o Movimento Prossiga, dando início através do pedal, porque o pessoal do ciclismo é alegre, de bem com a vida, tem autoestima valorizada e isso viria a agregar. Então, eles somam nesse movimento prossiga, que é o prosseguir da mulher e o prossiga, que é o nosso termo no linguajar militar”, comentou a sargento.

Durante a semana, o movimento terá ainda dia de princesa, mentoria de assistência social e autoescola, entre outras atividades. Serão diversas ações permanentes para ajudar as mulheres e meninas a saírem do ciclo de violência. Mulheres que já fazem parte do Promuse poderão participar, conforme a coordenadora.

Nos siga no Google Notícias