A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

06/06/2013 18:35

Patrões contestam números e dizem que houve “baixa” adesão a greve dos operários

Leonardo Rocha
Patrões dizem que greve tem pouca adesão e vão negociar junto com Ministério do Trabalho (foto: Marcos Erminio)Patrões dizem que greve tem pouca adesão e vão negociar junto com Ministério do Trabalho (foto: Marcos Erminio)

O Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul) ressaltou que constatou “baixa adesão” de operários a greve da construção civil na Capital. Eles destacaram por meio de um comunicado, que foi notado apenas algumas obras paralisadas, sendo que nenhuma delas por iniciativa dos operários.

O presidente da Sintracom/MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, declarou que 15 mil operários já estão em greve em Campo Grande e que isto representa 50% dos trabalhadores da construção civil na Capital. E ainda adiantaram que aproximadamente 40 obras já estavam paralisadas em função da greve.

No comunicado da Sinduscon/MS, o sindicato aponta que os grevistas não devem “obrigar” os trabalhadores à paralisação, e que aqueles que não quiserem “aderir” devem ser respeitados. Eles ainda apontam que as “poucas obras paradas” foram em função da intervenção da Sintracom/MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande) e da CUT (Central Única do Trabalhador).

“Estas intervenções foram constituídas por meio de intimidações pessoais, com bloqueios de portões de entrada com veículos e tranca dos acessos com cadeados”, diz a nota. Em contato com o sindicato, eles informaram que em função desta “postura” dos grevistas, só voltarão a negociar por meio do Ministério do Trabalho. O sindicato pediu uma mesa de trabalho com representantes dos operários para buscar uma solução.

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions