ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pecuarista é multado após postar foto nas redes sociais de tucano abatido

O pecuarista vai responder por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção

Viviane Oliveira | 30/11/2020 08:06
Foto de tucano morto foi postado na internet (Foto: divulgação / PMA) 
Foto de tucano morto foi postado na internet (Foto: divulgação / PMA)

Um pecuarista de 66 anos, que não teve o nome divulgado,  foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de divulgar nas redes sociais foto de um tucano abatido. O flagrante foi neste domingo (29) em Paranhos, distante 469 quilômetros de Campo Grande.

Na imagem, o tucano aparece de cabeça para baixo pendurado por uma corda. O autor está com uma faca ao lado da ave abatida, dando a entender que faria o aproveitamento da carne do animal, segundo a polícia.

A PMA  do município de Mundo Novo, localizou o infrator, morador na cidade de Paranhos. Indagado, o pecuarista confirmou a autoria da foto e disse que havia atropelado o tucano. Segundo ele, a imagem foi divulgada com conotação política para prejudicá-lo.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, de qualquer forma, mesmo se tivesse atropelado não poderia utilizar o subproduto, pois a Lei de Crimes Ambientais protege a fauna e todos os seus subprodutos. Tanto faz ser pego com o bico, ou com o tucano inteiro.

O pecuarista vai responder por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A PMA também autuou o pecuarista administrativamente e aplicou multa de R$ 500.

Nos siga no Google Notícias