ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pedal Cristo tem apelo emotivo por um trânsito mais seguro

Mariana Lopes | 02/05/2013 11:12

Com um slogan de apelo emotivo, a quarta edição do Pedal Cristo será realizada na próxima semana, dia 8 de maio, em Campo Grande. O tema da campanha será “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida”, com o objetivo de conscientizar e mobilizar as pessoas diante do combate à violência no trânsito, principalmente o respeito ao ciclista.

O evento começa às 19h, com a missa no Santuário Nossa Senhora Abadia, presidida pelo padre Bruno Costa da Comunidade Canção Nova. Em seguida, às 20h, começa a pedalada pelas ruas da Capital.

O trajeto começa e termina no Santuário, passando pelo centro da cidade. A pedalada será puxada por um trio elétrico e terá o apoio de policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros para recolhimento de bicicletas que não completarem o trajeto e carros com água e barras de cereais que serão distribuídas aos participantes.

Os interessados em participar não precisam fazer inscrição, basta adquirir as camisetas do evento na secretaria da Paróquia Santo Antônio ou no dia da pedalada, no Santuário Nossa Senhora da Abadia, localizado na rua Coronel Cacildo Arantes, 408, no bairro Chácara Cachoeira.

O 4° Pedal Cristo é uma parceria da Comunidade Canção Nova com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Arquidiocese de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias