A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

29/01/2019 11:33

Pedreiro que atraiu crianças à casa é investigado por exploração sexual infantil

Caso aconteceu no Aero Rancho e suspeito está preso preventivamente desde sexta-feira

Geisy Garnes e Mirian Machado
Pedreiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/ PM)Pedreiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/ PM)

O pedreiro de 59 anos preso após atrair duas irmãs de 6 e 7 anos e um menino para sua casa. no Bairro Jardim Aero Rancho, será investigado por favorecimento a prostituição ou exploração sexual infantil. Isso porque, segundo a polícia, ele ofereceu dinheiro às crianças, mas não cometeu o estupro.

Segundo a delegada Anne Karine Sanches Trevizan, no momento da prisão, o pedreiro foi autuado por estupro de vulnerável, mas a partir de agora o caso muda de qualificação porque o pedreiro ofereceu dinheiro às vítimas e em troca tentou beijar uma delas, mas não conseguiu.

“Se ele tivesse beijado a vítima o caso seria tratado como estupro”, explicou. O próximo passo da investigação, conforme a delegada, é ouvir das crianças, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira. “Ela só foram ouvidas informalmente, agora vão passar pelo setor psicossocial”.

Agora investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o suspeito voltou a negar o caso e alegou que sé queria ajudar as crianças a comprar doces. “Se de fato ele tivesse essa intenção não teria chamado as meninas para a casa dele”, afirma à delegada.

No momento do crime, as três vítimas brincavam em um campo na frente de casa, quando o suspeito apareceu e ofereceu R$ 1 para elas irem com ele.

No primeiro depoimento, o pedreiro contou uma versão completamente diferente. Afirmou que pagou o doce para duas crianças que estavam com a mãe em um bar e que foi agredido pelos policiais por denunciar usuários e traficantes da região constantemente. O caso segue em investigação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions