ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pequena Aurora deve completar 48 horas em observação antes de alta

Recém-nascida foi encontrada dentro de sacola por mulher na última sexta-feira, no bairro Guanandi

Lucia Morel | 31/01/2021 10:13
As 48 horas de observação são necessárias para que se descarte qualquer tipo de complicação. (Foto: Direto das Ruas)
As 48 horas de observação são necessárias para que se descarte qualquer tipo de complicação. (Foto: Direto das Ruas)

A pequena Aurora, recém-nascida encontrada abandonada em sacola na última sexta-feira, no bairro Guanandi, ficará internada até completar, pelo menos, 48 horas de observação hospitalar. Ela está no HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e estável, sem nenhuma intercorrência relatada até o momento.

As 48 horas de observação são necessárias para que se descarte qualquer tipo de complicação. A menina foi batizada de Aurora pelos profissionais do HU que a atendem, mas esse nome não é definitivo. Ao receber alta, ela deverá ser encaminhada a um abrigo, caso a mãe ou algum familiar não seja identificado até lá.

Segundo reproduziu a assessoria de imprensa do HU, "está todo mundo apaixonado na menina". A equipe médica acredita que ela tenha nascido no dia em que foi encontrada. Aurora, que significa "nascer do sol" ou "aquela que brilha como ouro". É também é o nome de uma deusa que na mitologia grega era a responsável em sobrevoar os céus anunciando o começo de um novo dia.

Foi uma avó que passeava com o netinho de 10 meses que viu a sacolinha com a recém-nascida na calçada da Rua Cocal, no Guanandi II. “Foi coisa de Deus eu ter encontrado ela. Ela poderia se sufocar, poderia estar chovendo, poderia ter acontecido tanta coisa. Graças a Deus ela está viva”, disse Roseli da Silva, de 48 anos, ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias