A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

18/03/2018 09:20

Perseguição tem prisão e veículos danificados após cair em vala

Viatura policial percorreu oito quadras atrás de motociclista, que só parou em rua com erosão

Kleber Clajus
Rua é cheia de valas no Jardim Noroeste. (Foto: Saul Schramm)Rua é cheia de valas no Jardim Noroeste. (Foto: Saul Schramm)

Um rapaz de 34 anos foi detido, na noite deste sábado (17), depois de perseguição terminar com motocicleta e viatura da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital) danificadas após passar em uma erosão no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ambos os veículos caíram na vala.

O caso ocorreu por volta das 19h, quando os policiais militares realizavam ronda no bairro e desconfiaram que a Yamaha 125 Factor, de cor vermelha, seria a mesma utilizada durante um roubo momentos antes. Prevendo a abordagem, o condutor da moto decidiu fugir.

Em alta velocidade, a perseguição compreeneu cerca de oito quadras e no cruzamento da Rua das Laranjeiras com a Avenida da Conquista, onde uma vala, provocada pela erosão, acabou parando todos os envolvidos. A motocicleta, ao bater no terreno irregular, acabou por lançar seu condutor por vários metros, enquanto o motorista da viatura não pode ver o caminho por conta da nuvem de poeira que se formou no local.

Mesmo com lesão na perna direita e dores na costela, o fugitivo tentou continuar a pé, mas não obteve êxito. Ele justificou sua atitude aos militares por conta de não ter documento de identificação consigo e o veículo não lhe pertencer. Com forte odor etílico, este foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia.

Conforme boletim de ocorrência, a motocicleta resultou com avarias nas partes frontal e laterais, enquanto a viatura teve danificados o para-choques, Santo Antônio, peito de aço, suspensão, além de ter o suporte do estepe arrancado e, dessa forma, a perda do pneu.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como condução sob a influência de álcool, desobediência e falta de habilitação para dirigir.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions