ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pesquisa revela que intenção de consumo do campo-grandense cresceu neste mês

Alan Diógenes | 21/03/2014 20:54

Conforme pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a intenção de consumo das famílias de Campo Grande subiu pelo segundo mês consecutivo. De 126 pontos em fevereiro, o índice passou a 128 em março.

De acordo com o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, o crescimento ainda é pequeno. “Os consumidores colocaram o pé no freio, após as compras de Natal. Embora as famílias estejam mais cautelosas em relação às perspectivas profissionais e o nível de renda atual, o que percebemos é que o nível atual de consumo melhorou”, destacou.

Segundo a pesquisa, 35,5% das famílias ouvidas disseram que estão comprando mais que no mês passado e 22,1% informaram que estão consumindo o mesmo. 41,4% disseram que reduziram o nível de consumo.

Em fevereiro, 12,5% afirmaram estar consumindo o mesmo que em 2013 e 48,2% disseram que haviam reduzido as compras.

Quando questionados sobre as perspectivas de consumo para os próximos meses, 64,6% disseram que deve superar o segundo semestre de 2013 e 22% apontaram tendência de redução. Há um mês, 61,7% falavam em aumento e 28,4% em redução.

Nos siga no Google Notícias