A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/01/2013 18:40

Pessimista, Bernal acredita que mais três áreas serão invadidas

Gabriel Neris e Helton Verão
Prefeito de Campo Grande disse que tem conhecimento de novas invasões (Foto: João Garrigó)Prefeito de Campo Grande disse que tem conhecimento de novas invasões (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou no final da tarde desta quinta-feira (24) que outras três áreas podem ser invadidas nos próximos dias. O chefe do Executivo comentou sobre o assunto nesta tarde, enquanto recebeu em seu gabinete o presidente eleito da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB).

Hoje, quatro áreas públicas estão ocupadas por "sem-teto". Embora tenha dito sobre a possibilidade das novas invasões, o progressista não entrou em detalhes sobre os motivos de sua afirmação.

Bernal avisou que as pessoas terão que sair dos locais invadidos e que disse que os invasores flagrados nas terras serão impossibilitados de adquirir imóvel por dois anos. “As pessoas têm que sair, a área é pública”, disse. “Se estiver escrito na Emha (Agência Municipal de Habitação) não vão conseguir”, completou.

Ontem o prefeito de Campo Grande visitou a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) e pediu apoio da Segurança Pública para poder cumprir os mandados de reintegração de posse nas quatro áreas públicas que foram invadidas na Capital.

Também nesta quarta-feira Bernal se reuniu com representantes da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Procuradoria Geral do Município e com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcom, para discutir as invasões nas áreas públicas do município. Entre elas uma está localizada na frente do lixão, que a Prefeitura já tem ordem de despejo.



heta este povo está esperando as casas prometidas na época das eleições, não se lembra Bernal que eles são eleitores? se vira nos trintas e dê casas pra elas ... afinal são sem tetos !.
 
ely monteiro em 24/01/2013 20:19:51
É isso ai, pois eu estou esperando desde 1999. E nunca nem pensei em invadir lugar algum. Achei q esse povo ia ficar sem punição.....
 
Elaine de Almeida Cunha em 24/01/2013 19:44:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions