ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Pets exóticos podem ser atendidos de graça por alunos de universidade

Adriano Fernandes | 05/10/2018 23:37
Alunos durante uma das aulas de avaliação aos animais. (Foto: Divulgação)
Alunos durante uma das aulas de avaliação aos animais. (Foto: Divulgação)

Talvez muita gente não saiba, mas o curso de Medicina Veterinária da Uniderp disponibiliza avaliações de saúde gratuitas para animais exóticos nos períodos de aulas de alunos. Podem receber o atendimento aves, répteis e pequenos mamíferos, como periquitos, calopsitas, papagaios, galinhas, jabutis, tigre d'aguas, iguanas, algumas serpentes, coelhos, porquinhos da índia, hamster, hedgehog, furões, entre outros.

Assim como os bichos de estimação comuns, como gatos e cães, os pets não convencionais também precisam de assistência médica veterinária para acompanhamento da saúde, conforme explica o professor e mestre em biologia animal, Lucas Azuaga, mestre em Biologia Animal.

"Dessa forma conseguiremos agir com eficácia, caso algum deles apresente sinais de doenças ou de problemas que possam estar se desenvolvendo", explica. O serviço é oferecido durante a disciplina de clínica e manejo de animais silvestres e exóticos, ministrada para alunos de 8° semestre, sempre às segundas e quintas-feiras pela manhã.

Para auxiliar no diagnóstico poderão ser realizados exames complementares, como hemogramas, bioquímicos, ultrassom e parasitológicos, sem custo para o proprietário do animal. O professor Lucas ainda esclarece que os animais não serão utilizados para prática de procedimentos experimentais.

As inscrições são feitas na clínica veterinária, da unidade agrárias da unidade, por meio do telefone (67) 3309-6524. A universidade fica na Rua Alexandre Herculano, 1400, Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias