A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/04/2014 11:22

Pichadores são detidos durante a madrugada e multados em R$ 2 mil

Luciana Brazil
Obelisco já foi pichado por três vezes na Capital. (Foto:Cleber Gellio)Obelisco já foi pichado por três vezes na Capital. (Foto:Cleber Gellio)
Pichadores sujam prédio e edifícios. (Foto:Marcos Ermínio)Pichadores sujam prédio e edifícios. (Foto:Marcos Ermínio)

Dois jovens de 18 anos foram presos na madrugada de hoje (1), na Avenida Júlio de Castilho, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, depois de serem flagrados pichando muros e fachadas de residências. Os rapazes também foram multados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 1 mil cada um, por crime ambiental. Conforme o major da PMA, Edmílson Queiroz, essa foi a primeira atuação administrativa na Capital feita pelo órgão.

Pelo menos quatro imóveis foram alvos dos pichadores durante a madrugada.

Uma testemunha presenciou o momento em que os jovens pichavam as casas da rua. Percebendo o flagra, os dois fugiram, mas foram encontrados em seguida pela polícia. A dupla foi levada para Depac (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário), do centro.

Eles vão responder ao processo em liberdade, já que a pena máxima para o crime é inferior a dois anos. Se condenados, podem pegar entre 3 meses e um ano de detenção.

Já em relação à multa, eles têm 20 dias para apresentar recurso junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), segundo a PMA, para se defender da parte administrativa.

Um dos rapazes mora na Vila Sobrinho e outro no Jardim Aeroporto.

Desde 1998, com a Lei de Crimes Ambientais, pichar é crime. Apesar disso, conforme a polícia, os autores, geralmente, são condenados pela Justiça a pagar pena alternativa.

Esse tipo de crime, na Capital, se tornou corriqueiro. Bastam algumas voltas pelas ruas para que se percebam prédios públicos e privados pichados por vândalos. 

 



Alem de porco é burro e analfabeto os que picharam o obelisco, basta ver os erros cometidos.
 
Antonio Mazeica em 01/04/2014 11:59:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions