A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/02/2014 09:09

Depois de mutirão da pintura, obelisco é novamente pichado

Viviane Oliveira
Obelisco foi pichado novamente e o que tudo indica pela mesma pessoa. (Foto: Marcos Ermínio) Obelisco foi pichado novamente e o que tudo indica pela mesma pessoa. (Foto: Marcos Ermínio)

O Obelisco, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi novamente pichado por vândalos. O monumento não passou 1 mês limpo e já voltou a ser depredado.

A pessoa que pichou o Obelisco assina como "Charada" e desenha pontos de interrogação. Das quatro laterais, duas estão pichadas.

A pena pelo crime de pichação é de 3 meses a 1 ano de prisão, mas, segundo a Polícia, geralmente os autores pagam com pena alternativa. O crime também pode ser registrado como formação de quadrilha, cuja pena varia de 1 a 3 anos.

Na Capital, esse tipo de crime já se tornou corriqueiro. Basta dar uma volta na cidade para ver a quantidade de prédios, muros e fachadas de órgãos públicos que estão rabiscados com letras disformes.

No mês passado, a câmera de segurança de uma loja de roupas flagrou o momento em que um jovem picha a porta do comércio na Rua 13 de Junho, entre as ruas 7 de Setembro e Joaquim Murtinho. Na região, não tem parede que ainda não foi pichada por vândalos.

O que impressiona nas imagens é a cara de pau do pichador, um jovem que aparenta ter menos de 20 anos.



Isso é um trabalho para o Batman. :)
 
Cyro Chan em 07/02/2014 14:57:43
Mas tem que pegar esse espírito de porco e dar uma surra de vara de marmelo. Se a família não educou, a vida vai educar....
 
DR FABIO VERSOLATO em 07/02/2014 10:56:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions