A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/02/2014 12:27

Obelisco é pichado por vândalos pela 3ª vez em dois meses

Bruno Chaves e Aliny Mary Dias
Monumento que homenageia fundadores da Capital amanheceu pichado (Foto: Cleber Gellio)Monumento que homenageia fundadores da Capital amanheceu pichado (Foto: Cleber Gellio)

Monumento que homenageia os fundadores de Campo Grande, o Obelisco, que fica no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua José Antônio Pereira, amanheceu pichado nesta sexta-feira (28). Esta é a terceira vez que o ponto turístico é atacado por vândalos só em 2014.

Desta vez, o pichador escreveu uma mensagem atacando uma rede de televisão do Brasil. Com erros de português, a frase diz que “as autoridade e o povo, tem que deixar, a TV Globo fazer o q bem entende neste país, caso contrário, ela empede o desenvolvimento, é poderosa e persegui, quem enterferir!”(sic).

Em janeiro, o monumento sofreu o primeiro ataque de pichadores. Um grupo de pessoas fez um mutirão da limpeza e pintou, por contra própria, o ponto turístico. Um mês depois, na primeira semana de fevereiro, o Obelisco voltou a ser vandalizado.

Conforme a legislação brasileira, quem for pego pichando pode pegar pena de três meses a um ano de prisão. Entretanto, conforme a polícia, os autores, geralmente, são condenados pela Justiça a pagar pena alternativa.

Esse tipo de crime, na Capital, se tornou corriqueiro. Bastam algumas voltas pelas ruas para que se percebam prédios públicos e privados pichados por vândalos. No último mês, diversos pontos da cidade foram pichados com pontos de interrogação.

A polícia suspeita que três grupos de pichadores agem “em disputa por territórios” na cidade.



EU NÃO CONCORDO, POIS POR SERMOS UM PAIS DEMOCRÁTICO PODENDO SE EXPRESSAR PORQUE SE ESCONDE NUMA PICHAÇÃO PARA SUJAR A CIDADE ONDE VC MORA E DIZ GOSTAR. PICHA TODO O MURO DA SUA CASA AI SIM É UM MODO DE DIZER QUE É CONTRA ALGUMA COISA POIS O ESPAÇO É SEU, DO CONTRÁRIO É VANDALISMO E TEM QUE SER PUNIDO COM RIGOR. NÃO SUJE A CIDADE QUE EU MORO, POIS NESTA CIDADE TIRO O SUSTENTO DE MINHA FAMÍLIA.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 28/02/2014 19:37:44
Um "revolucionário" semi-analfabeto.

Estamos bem. Mantendo a linha dos "revolucionários", pelo menos.
 
Guaraci Mendes em 28/02/2014 13:56:02
Será que é tão difícil para o poder público apontar uma câmera de segurança para o Obelisco, já que o monumento é alvo frequente de ataques ? Aposto que alguma câmera flagrou os responsáveis chegando ou saindo do local. E só alguma autoridade ter interesse em procurar...
 
Rogerio da Paixão em 28/02/2014 13:55:54
Creio q poucos conseguiram ver, mas o prédio comercial na 13 de maio (próximo ao posto de combustível), quase esquina com a Afonso Pena, está com o ultimo andar pichado (parte dos fundos ) hj notei a pichação ao chegar no trabalho. Fico indignado com a ousadia e audácia dessas pessoas.

 
Alex Sandro de Oliveira em 28/02/2014 13:53:19
Certeza de impunidade! Falta de descer a borracha em v.. que faz isso... porque pra mim isso é vandalismo (não confundir com grafiti). Quero ver o pessoal que vive defendendo esses "oprimidos pelo sistema" pegarem um pincel e ir la pintar (novamente) o obelisco.
 
Ronaldo Castor em 28/02/2014 13:39:22
Acho que captei a mensagem, mesmo com erro de ortografia e concordância. Mas falando sério, é tanta imbecilidade e falta de respeito esse tipo de pichação.
 
Karolina Assis em 28/02/2014 13:25:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions