ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Pinscher que teve pata arrancada por Pit Bull morre em clínica veterinária

Cachorro foi atacado no dia 24 de janeiro e não resistiu ao ferimento

Kerolyn Araújo e Liniker Ribeiro | 01/02/2019 14:09
Cachorro teve parte da pata arrancada após ser atacado por Pitbull. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cachorro teve parte da pata arrancada após ser atacado por Pitbull. (Foto: Arquivo Pessoal)

O cachorrinho Kako, da raça Pinscher, que teve uma das patas arrancadas após um ataque de um Pit Bull no 24 de janeiro, no Residencial Betaville, em Campo Grande, não resistiu e morreu ontem (31).

Segundo a dona de Kako, a professora Lucelena Cardoso, de 50 anos, o Pinscher estava internado há oito dias em uma clínica veterinária. Como perdeu muito sangue, ele estava em observação e não chegou a passar por cirurgia.

O caso - O Pinscher foi atacado após colocar uma das patas para fora do portão.“Eu estava sentada na varanda quando escutei meu cachorrinho gritando e vi o momento que ele deu um pulo e caiu convulsionando. Minha filha e meu esposo precisaram fazer massagem nele para reanima-lo”, afirmou a professor.

O ataque foi flagrado por uma câmera de segurança e mostra o momento em que um jovem, com idade aparente de 16, 17 anos, conduz o animal e passa próximo ao portão da casa. O cão que estava no lado de dentro, coloca uma das patas para fora, momento em que o Pit Bull o ataca. A força da mordida chegou a arrancar pedaço da pata de Kako.

Conforme a Lei Municipal 79/05 de 9 de dezembro de 2005, cães de médio e grande porte só podem ser conduzidos por maiores de 16 anos e com força suficiente para controlar os movimentos do animal. O cão também deve usar guia com enforcador.

Ao Campo Grande News, o delegado Marco Antônio Balsanini, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), os responsáveis pelo Pitbull que atacou o Pinscher poderá responder por omissão de cautela na guarda de animal. ''Pode pegar pena de 10 dias a 2 meses de prisão ou multa judicial, mas isso fica a critério do juiz que vai julgar o caso", explicou.

Nos siga no Google Notícias