ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pipa na rede elétrica causa apagão em 1,5 mil casas, diz empresa

Entre os bairros atingidos estão Jardim Morenão, Pioneiros, Roselândia, Botânico e Santa Branca, todos no sul da Capital

Gabriel Neris | 23/06/2020 23:30
Escuridão do lado de dentro e fora de casa no Jardim Morenão (Foto: Direto das Ruas)
Escuridão do lado de dentro e fora de casa no Jardim Morenão (Foto: Direto das Ruas)

A Energisa, concessionária de energia elétrica responsável pelo serviço na Capital, informou que 1,5 mil residências foram atingidas por apagão no final da tarde desta terça-feira (23) e que o incidente foi provocado pela presença de pipa na rede elétrica.

Entre os bairros atingidos estão Jardim Morenão, Pioneiros, Roselândia, Botânico e Santa Branca, todos na região sul da Capital. A falta de energia teve início por volta das 17h30.

“Duas equipes estão no local efetuando os reparos e a previsão é de que a energia seja normalizada em duas horas”, informou a concessionária.

A Energisa já havia registrado aumento em mais de 50% em casas afetadas devido à soltura inadequada de pipa desde o início da pandemia da covid-19.

Entre 26 de maio e 16 de junho, 24.442 clientes ficaram sem energia em 18 bairros depois que as pipas atingiram os fios energizados. “Além da interrupção no fornecimento de energia, o contato direto com a rede pode ocasionar diversos tipos de problemas, entre eles: choque elétrico, incêndio e até mesmo acidente fatal”, alerta a concessionária.

Nos siga no Google Notícias