ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pipa na rede elétrica já afetou fornecimento a 61,2 mil clientes em MS

Concessionária divulga alerta por conta do recesso escolar e potencial aumento de casos

Por Silvia Frias | 09/07/2025 12:15


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, 61.288 consumidores foram afetados por interrupções no fornecimento de energia elétrica devido a pipas enroscadas na rede, totalizando 71 ocorrências em 2024. No ano anterior, foram registrados 151 casos similares, impactando 180.455 clientes. A Energisa alerta para o aumento de incidentes durante as férias escolares de julho e recomenda que as brincadeiras com pipas sejam realizadas em locais apropriados, como parques e campos abertos. Em caso de interrupções ou cabos partidos, os clientes devem contatar a concessionária pelo telefone 0800 722 7272.


De janeiro até agora, 61.288 clientes ficaram sem energia elétrica 74 municípios de Mato Grosso do Sul, por causa de pipas enroscadas na rede elétrica, casos que chegaram a 71 registros este ano. Em 2024, foram 151 ocorrências dessa natureza, que afetaram 180.455 clientes.

Os dados foram divulgados pela Energisa e referem-se aos municípios cobertos pela empresa.

Em julho do ano passado, por exemplo, 7,2 mil unidades dos bairros Pioneiros e Morenão ficaram sem energia durante toda a noite e parte da madrugada do dia 19. Outro flagrante, feito na mesma época, foi de crianças que brincavam com pipa na região do Ramez Tebet e também provocaram apagão.

O alerta da concessionária é que o número de ocorrência costuma aumentar em julho, por ser mês das férias escolares. “É importante escolher local adequado para evitar acidentes elétricos”, disse o coordenador de Construção e Manutenção da Energisa em Mato Grosso do Sul, João Ricardo Nascimento.

“É indispensável que os pais e responsáveis direcionem as brincadeiras para parques e campos abertos, longe da rede de energia, eliminando o risco para quem está soltando a pipa como também evitando interrupção do fornecimento de energia da região, diz Nascimento.

A orientação é que, em nenhuma hipótese, as pessoas tentem retirar as pipas presas na fiação de postes de energia. Em caso de interrupção de energia ou cabo partido, a recomendação é acionar imediatamente a Energisa pelo telefone 0800 722 7272.

Pipa na rede elétrica já afetou fornecimento a 61,2 mil clientes em MS
Pipa na rede elétrica, "terror" da concessionária (Foto/Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias