ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pistoleiro é demitido da Guarda Municipal 2 anos após condenação

José Moreira Freires, “Zezinho”, integra lista de bandidos mais procurados do Brasil; ele está foragido desde abril do ano passado

Anahi Zurutuza | 28/05/2020 13:21
"Zezinho" é procurado desde abril do ano passado (Foto: Reprodução)
"Zezinho" é procurado desde abril do ano passado (Foto: Reprodução)

Condenado em maio de 2018 pela execução do delegado Paulo Magalhães e integrante da lista dos bandidos mais procurados do País, José Moreira Freires, conhecido como “Zezinho”, perdeu o cargo de guarda municipal. Ele já estava afastado das funções, mas só nesta quinta-feira (28), dois anos depois da sentença, a demissão foi oficializada, conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande.

"Zezinho" tem de cumprir a 18 anos prisão, inicialmente em regime fechado, pela morte de Magalhães, ocorrida em junho de 2012. Ele também é apontado pela Operação Omertà, que investigou grupo de extermínio com atuação em Mato Grosso do Sul, de ser um dos executores do estudante Matheus Coutinho Xavier, morto no lugar do pai, o policial militar Paulo Roberto Teixeira Xavier.

O pistoleiro estava usando tornozeleira eletrônica enquanto aguardava a apelação da sentença pelo assassinato do delegado e mesmo assim, segundo a Omertà, atuou na morte do estudante no dia 9 de abril de 2019, usando bloqueador eletromagnético para enganar o monitoramento de condenados nessa condição. Depois do crime, sumiu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), o agora ex-servidor estava aposentado. No Portal da Transparência do município, contudo, não é possível encontrar registros dos pagamentos feitos a ele.

Nos siga no Google Notícias