A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/01/2014 09:37

Pitbul foge, invade casa, mata vira-lata e caso mobiliza bombeiro e PM

Luciana Brazil, Aliny Mary Dias e Graziela Rezende
Dono garante que cachorro é dócil. (Fotos:Marcos Ermínio)Dono garante que cachorro é dócil. (Fotos:Marcos Ermínio)
Moradores e dona de vira-lata se revoltam com ataque.Moradores e dona de vira-lata se revoltam com ataque.

Um cachorro da raça pitbull matou um cão vira-lata na manhã de hoje (6) no bairro Rouxinóis, em Campo Grande, depois de fugir de casa e invadir uma residência.

Segundo testemunhas, o pitbull entrou na casa e atacou o vira-lata no pescoço. “E depois saiu arrastando o cachorro pela rua”, contou Guilhermina Godoy, 40 anos, irmã da dona do vira-lata.

Todas as tentativas para tentar livrar o cão, não surtiram efeito. Vizinhos jogaram água, bateram, mas o pitbull não largou o cachorro. O vira-lata, de pequeno porte, foi arrastado por duas quadras antes de ser largado na rua.

Desesperados, os donos levaram o cachorro até o veterinário, mas o cão já estava morto.

Depois do ataque, o pitbull voltou sozinho para casa. Na porta da residência, o dono do cão, Jeder Artiga, afirmou que o cão é dócil e nunca tinha atacado outros cães.

A PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência.

Segundo a PM, sem pessoas feridas, o dono do pitbull não pôde ser autuado.



souza e Adriano Bazachi. O Homem, é o animal mais violento da face da terra. Inclusive, diz a lenda: Que é um SER pensante. Mas, detona sua própria raça, sua cria, estupra , mata com requinte de crueldade e ainda usam drogas para mascarar seus problemas, potencializando ainda mais a agressividade interna.
Apesar dos pesares, os animais são muito menos OFENSIVOS que a raça humana.
 
Neyde de Oliveira em 07/01/2014 13:00:28
Sinto muito pela morte do outro cãozinho. Mas, não devemos condenar o Pit Bul pelo ocorrido.
Gente, quem é SER pensante, o dono ou o animal ??? devemos ter todo cuidado do mundo com nossos animais, independente se são ou não agressivo. Caso seja de uma raça mais violenta, o cuidado deve ser redobrado.
"NÃO DEVEMOS DEIXAR ANIMAL SOLTO PELAS RUAS, O PORTÃO DEVERÁ ESTAR SEMPRE TRANCADO", evitando que o animal saia ou entre outro de fora. Sempre que sair com o quatro patas para passeio, levar na colera e se for raças mais violentas, usar focinheira.
Sempre tive animal e conheço muito Pit Bul dócil, mas também conheço Poodle bravo.
O animal capta a energia da sua moradia e a personalidade do dono. Mas, não devemos esquecer que o animal é INSTINTIVO.
Concordo com os colegas Alexandre
 
Neyde de Oliveira em 07/01/2014 12:55:27
tem gente matando gente todo dia e nem por isso vcs estão todos os dias abalados
o q q tem um cão matar o outro o mundo é dos mais fortes
 
adriano bazachi em 06/01/2014 18:53:11
O dono declarou que seu cão é dócil. Concordo com ele, pois ele (o cão) deu a maior demonstração de doçura, matando seu semelhante. Se não fosse dócil? o que faria?
Tem gente que tem olho mas não enxerga.
 
antonio jose em 06/01/2014 15:10:40
Pessoal...eu particpei desta briga desde o início, fizemos de tudo para fazer esta fera (Pit Bull) largar o vira-latas que tinha latido pra ele, qdo passava, e em seguida o atacou, mas qual o cachorro que não late para outro na rua não é mesmo?? Eu fiquei pasma em ver o qto frágil nós somos perante a este bicho enfurecido, foi tentado de td para separá-los, em vão.
Não culpo o dono por criá-lo, mas sim por não protegê-lo dentro de sua casa, mesmo sabendo ki ele é dócil, mas o instinto desta raça é agressiva, então tem que ficar de vigília o tempo todo.
A sorte foi que hoje não era dia de aula, senão a tragédia ia ser grande, pq onde foi esta briga é tragetória de muitas crianças indo para a escola/creches.
 
Mari Barbosa em 06/01/2014 14:04:26
Tenho amigos que tem pitbull e todos tem a característica que é dada pelo dono! Se ele é criado desde pequeno para ser manso o mesmo será(independente da raça, as raças mais bravas e que tendem a atacar pessoas são as pequenas ex: pincher, chiuaua, fox paulistinha, etc...; mas como o estrago é menor ninguém da atenção). Meu amigo tem um que foi criado para ser bravo com estranhos(pois estavam roubando gansos de sua chacará), mas o mesmo é cuidados com os animais da chácara. A minha é mansa, mas na saída da escola sempre tem aquele animal(criança) que provoca no portão e todo cão grava quem é a pessoa e se escapar já sabe quem vai atacar!
 
Alexandre de Souza em 06/01/2014 13:43:03
Vendo os comentário percebe-se que as pessoas gostam de julgar sem rever os fatos, adoro cachorro e ja tive farias raças no decorrer da minha vida (a maioria inclusive morreu de velhice) ja tive fila brasileiro, pastor, rotivalle, pittbull, e muitos vira lata e posso garantir, ja tive muito vizinhos chatos que com preguiça de limpar a sujeira de seus bichos achando que o cachorro por ser de pequeno porte pode tudo e soltam na rua deixam fazer suas sujeiras na ruas e ainda fica incomodando os outros cachorros da residências honesta que deixa seu cachorro dentro de casa. Isso e fato o animal guarda na memoria e fica com raiva e pela repostarem acredito que seja isso, ja que o cachorro teve coragem de entrar em outra residência para pegar outro animal que pelo cheio estava aberto. Hum.
 
julia Cardoso em 06/01/2014 13:41:39
TEMHO UMA CACHORRA DESSA RAÇA ELA E MUITO DOCIL TENHO UM NETO BEBE, ELE DA AS COISAS NA BOCA DELA E ELA NEM ENCOSTA NA MAO DELE. O ANIMAL E O DONO. AMO MINHA PANTERA.
 
EUNICE RODRIGUESMOR em 06/01/2014 13:37:39
Esses viras latas ficam desfilando pelas ruas atiçando os pitbulls que estão presos, um dia da caça outro do caçador. Tenho uma pitbull que é dócil, mas esses dias ela escapou e quase pegou um vira-lata, sorte dele que entrou em baixo de um carro.
 
Zara Zilda de Carvalho em 06/01/2014 13:23:23
tenho uma pittbull ela é criada com muito amor,mas não confio nela sair na rua isso é instinto animal eu só tenho q fazer minha parte cuidar..
 
nilda lima em 06/01/2014 13:20:30
Meu amigo criou um pit desde bebezinho com todo carinho, dizia ser um amor, o cão cresceu e num dia deu uma mordida violenta em seu seu braço, depois de algum tempo deu outra dentada no rosto do seu filhinho, não teve jeito sacrificou o animal com tiro. Como dizer que um pit é docil??
 
Carlos Lamarca em 06/01/2014 11:38:51
Eu tive duas Pit Bull's uma faleceu e agora estou apenas com uma, porem ambas sempre foram dóceis, e as vezes que escaparam não feriram ninguem.. Os vizinhos sempre passaram em frente de casa e brincam com elas e nunca tive problemas. Não crio um Pit Bull mal intencionada, crio pq amo!Minhas princesas sempre foram tudo para mim!
 
Karen Leguiça em 06/01/2014 11:29:26
Adriana, eu não disse que teu irmão é mal intencionado ou o cachorro é uma onça (inclusive corrigi a moça que comentou antes de mim e disse para não generalizar). Conheço a raça e sei que vai muito de como é criada. A questão é que o cachorro, de fato, não estava preso.
 
Ronaldo Castor em 06/01/2014 11:19:44
o cachorro escapou, não foi solto e ele é realmente dócil não é a raça é como ele é criado,e vcs pouco sabem sobre o dono do cachorro pra falar q ele é mal intencionado, meu irmão é um bom menino e a casa vive cheia de gente e isso NUNCA ACONTECEU COM ANIMAIS E NEM COM PESSOAS fácil JULGAR NÉ tenham todo um bom dia
 
adriana artigas em 06/01/2014 11:02:24
Está provado que, em regra, essa raça é muito agressiva. Embora o animal não tenha culpa, pois quem os cria é o verdadeiro culpado de suas agressões. Não generalizando, logicamente, porém, chego a pensar na índole dessa pessoas que criam tais animais. Pela minha experiência, não evitam o furto ou roubo e a "contrario sensu", só servem a seus proprietários para matar pombas, passarinhos e outros animais pequenos - como o da matéria -, e gatinhos de de seus vizinhos. Enfim, chego a pensar em covardia.e malvadeza.
 
Edson chaves em 06/01/2014 10:50:50
Assassinos têm 2 pernas e não 4 patas, isso se chama instinto animal. Não mataria atoa, alguma coisa o vira lata fez. Punição deve-se ao dono, que acredito que não tenha tido intençao de soltar o cachorro.
 
Jesciellen Ribeiro em 06/01/2014 10:48:41
Aiaiai se fosse o meu cachorro.... tadinho desse pitbullzinho aí... não ia sobrar nem farelo dele para contar história..
 
Michael Angelo em 06/01/2014 10:35:43
Mirtes, não vamos generalizar, mas a maioria é mal intencionada mesmo. Agora, quando mantem o "assassino" em casas tudo bem, o problema é quando ele fica solto. Do mesmo jeito que ele atacou outro cachorro poderia ser uma criança.
 
Ronaldo Castor em 06/01/2014 10:35:32
Quem cria esta raça de cão, são pessoas mal intencionada, sabem que quando ele ataca é pra matar, mesmo assim mantem em casa um assassino e, acham bonito. Quem sabe a próxima vitima será o próprio dono ou seus familiares.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 06/01/2014 10:06:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions