ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Placar da Vida chega ao recorde de 7 dias sem acidente fatal na Capital

Aline dos Santos | 01/07/2011 10:05
Motociclista morreu em acidente no bairro Tiradentes. (Foto: Simão Nogueira)
Motociclista morreu em acidente no bairro Tiradentes. (Foto: Simão Nogueira)

Inaugurado em 11 de maio, o Placar da Vida finalmente retrata uma boa notícia. Campo Grande bateu o recorde de sete dias sem mortes no trânsito. O placar começou a contagem com seis dias sem acidentes fatais.

Mas, desde então, não conseguiu ultrapassar a marca. De acordo com chefe de Divisão de Educação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ivanise Rotta, o melhor resultado tinha sido entre os dias 13 e 19 de junho. “Estamos todo comemorando. Acho que agora vai”, enfatiza.

O Placar da Vida marca os dias sem morte no trânsito de Campo Grande e faz parte do projeto mundial “Década de Ação pela Segurança Viária”. Segundo Ivanise, a Capital foi a única cidade adotar o placar. “Em Curitiba e Goiânia têm totens, que contabilizam os acidentes”.

A redução dos acidentes com morte coincidiu com a primeira onde de frio do Inverno. “As pessoas bebem menos, não saem tanto de casa”, lembra. Com as baixas temperaturas, é perceptível a redução de motocicletas nas ruas. As motos são protagonistas da maior parcela de acidentes fatais.

Em junho, a tragédia urbana registrou 15 mortes no trânsito. Entre 21 e 23, foi uma morte por dia. No dia 21, Ana Karolina Afonso Martinez, de 22 anos, morreu após a motocicleta onde era passageira bater em um caminhão no cruzamento das ruas Culuene e Tupaceuto, no Jardim Tijuca. Ana Karolina ficou enroscada na roda do caminhão e morreu na hora.

No dia seguinte, Ivacir Coutinho dos Santos Queiroz, de 49 anos, morreu em um acidente no cruzamento da avenida Marquês de Pombal com a rua Cândida Barros, no bairro Tiradentes.

No feriado de Corpus Christi, o motociclista Alan Jhulian Sá de Abreu, de 19 anos, perdeu a vida em acidente com uma caminhonete na avenida Mascarenhas de Moraes.

Nos siga no Google Notícias