A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/12/2017 16:00

Plaenge e Sicredi fecham parceria e vão revitalizar o Belmar Fidalgo

Praça esportiva passará por reforma e terá sua manutenção custeada pela construtora e a cooperativa de crédito, que aderiram ao Programa de Parceria Municipal

Humberto Marques
Localizada no Centro, praça Belmar Fidalgo será revitalizada graças a parceria com Plaenge e Sicredi. (Foto: Arquivo)Localizada no Centro, praça Belmar Fidalgo será revitalizada graças a parceria com Plaenge e Sicredi. (Foto: Arquivo)

 A Plaenge Empreendimentos Ltda. e o Sicredi fecharam um acordo com a Prefeitura de Campo Grande e vão assumir a reforma, revitalização e manutenção da Praça Belmar Fidalgo. A parceria, dentro do Propam (Programa de Parceria Municipal), foi publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Município, e será assinado amanhã.

A expectativa inicial é que as instituições invistam juntas R$ 250 mil em reformas e readequações no Belmar Fidalgo, além de dedicarem valores mensais (ainda a serem fechados) para a manutenção da praça esportiva. Em troca, Plaenge e Sicredi poderão se utilizar de espaços publicitários no local e realizar ações esporádicas –como mutirões, ações sociais e ambientais.

Localizado no Centro, o espaço é um dos principais e mais antigos centros de esporte e lazer abertos à população de Campo Grande. A área foi doada em 1930 e, três anos depois, recebeu um estádio de futebol. Em 1987, foi convertida em praça esportiva, e readequado em 1994, quando ganhou praças poliesportivas, arena para quadras de areia, pista de cooper, campo de futebol suíço, playground e área de ginástica, além de banheiros e estrutura administrativa.

“Queremos fazer o que estiver ao nosso alcance para contribuir para a cidade continuar bonita”, afirmou Luiz Octávio Pinho, gerente regional da Plaenge em Campo Grande. “O Belmar é um dos pontos de referência mais marcantes da cidade. Por isso valeu a pena atender ao chamamento público e poder, de alguma forma, ajudar a cuidar do parque”.

No acordo, os custos com a praça esportiva serão igualmente rateados entre Plaenge e Sicredi –que dará mais detalhes sobre a parceria nesta quinta-feira, durante a assinatura do convênio.

Parcerias – O Propam já viabilizou a adoção de mais de 100 espaços de uso coletivo em Campo Grande pela iniciativa privada –cerca de 70 instituições assumiram praças, canteiros, rotatórias e outros tipos de áreas verdes e estruturas de lazer, como a academia de musculação do Parque Ayrton Senna, assumida por um varejista do setor de materiais de construção.

A Prefeitura da Capital aposta no Propam para garantir a manutenção de espaços coletivos, e tem trabalhado para intensificar as parcerias. Em 2015, havia 68 áreas adotadas, número que chegou a 97 no ano passado.

O programa também deve ser usado para que outros logradouros famosos de Campo Grande, como as praças Ary Coelho e do Rádio Clube, sejam adotados. Porém, no caso desses dois espaços públicos, empresas que negociavam assumir a administração dos empreendimentos desistiram do Propam.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions