A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/12/2017 16:41

Ex-jogadores Copeu e Paulinho comandam Crossfut amanhã no Belmar

Paulo Nonato de Souza
Lançado em 2015, o crossfut já é bastante popular na região da Grande São Paulo (Foto: Divulgação)Lançado em 2015, o crossfut já é bastante popular na região da Grande São Paulo (Foto: Divulgação)

Chegou a vez do crossfut em Campo Grande. Modalidade que mistura exercícios de atletismo, ginástica olímpica, levantamento de peso e treino funcional de alta intensidade, o CrossFit ganhou uma versão com os movimentos específicos para o futebol. É o Crossfut.

Nesta quarta-feira, às 18 horas, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) vai promover um aulão de Crossfut na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, localizado no centro de Campo Grande, com o comando dos ex-jogadores Paulinho e Copeu, mais o preparador físico Ney Magalhães. "Vamos fazer uma aula piloto para saber se o crossfut vai despertar o interesse dos campo-grandenses", disse Bruno Nóbre, da área de gestão esportiva da Fundação.

Na programação, movimentos característicos de campo, chutes na bola, cabeceios, exercícios de saltos e deslocamentos curtos em linha reta e zigue-zague, ou seja, a combinação une exercícios funcionais de força e de coordenação motora.

O crossfut foi lançado em São Paulo pelo jornalista Guilherme Prado, seu irmão Gustavo e o professor de educação física Eduardo Vela. Para jogar as peladas nos finais de semanais com mais disposição, eles sentiram necessidade de ganhar condicionamento físico durante a semana, lançaram a combinação de exercícios e o sucesso fez surgir a ideia de transformar a brincadeira em negócio.

Por enquanto, a maior concentração de adptos está em Guarulhos, Santo André, São Caetano e São Paulo com turmas de diferentes idades, e maioria feminina.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions