ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Plantão do Refis Saúde tem baixa procura presencial para quitação de débitos

Muito contribuintes optaram em pedir informações por telefone e envio dos boletos por email; negociação vai até 5 de agosto

Silvia Frias e Ana Paula Chuva | 01/08/2020 09:57
Na abertura dos trabalhos, plantão tranquilo no Refis 100% Saúde, na Central do IPTU (Foto: Kisie Ainoã)
Na abertura dos trabalhos, plantão tranquilo no Refis 100% Saúde, na Central do IPTU (Foto: Kisie Ainoã)

No fim de semana de prorrogação do Refis 100% Saúde da prefeitura de Campo Grande, a central de atendimento tem plantão tranquilo, com baixa procura presencial. A maioria está buscando informações por telefone ou email, agilizando atendimento de quem tenta quitar débitos com o Município.

O Refis 100% Saúde abrange os débitos tributários ou não tributários vencidos e oferece desconto total de juros e multas no pagamento à vista. O valor arrecadado será destinado exclusivamente ao custeio da área da  saúde, que teve aumento de gastos por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O prazo do Refis Saúde foi prorrogado no início de julho e irá acabar no dia 5 de agosto, sendo este o último fim de semana de plantão. Hoje, o atendimento começou às 8h, disponível até 16h, na Central do IPTU (Rua Arthur Jorge, anexo à prefeitura).

Quem optou em procurar atendimento presencial encontrou a central vazia. Segundo informações da prefeitura, 5 pessoas foram ao local e saíram cerca de 10 minutos depois. A maior procura está sendo por telefone e, posteriormente, via email, com envio do boleto com o desconto oferecido.

O Refis 100% Saúde abrange os débitos tributários ou não tributários vencidos. Não se enquadram o IPTU 2020, infrações de trânsito, indenização devida ao município e débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóvel.

O desconto no pagamento à vista é de 100% sobre atualização monetária, juros e multa. Os débitos podem ser parcelados em até seis vezes, com desconto de 75% sobre os juros e multa, ou em até 12 vezes.

Quem quiser também pode buscar atendimento pela internet ou teleatendimento, evitando assim exposição ao vírus. O site para adesão é o refis.campogrande.ms.gov.br e o número de telefone disponível é o (67) 4042-1320.

Nos siga no Google Notícias