ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM aguarda calendário de protestos para definir ações no domingo

Amanda Bogo | 13/04/2016 17:48
Policiais acompanhando a manifestação que aconteceu no dia 17 de março na Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
Policiais acompanhando a manifestação que aconteceu no dia 17 de março na Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Militar se reúne na manhã de quinta-feira (14) com lideranças dos movimentos a favor e contra o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para definir eventuais ações que serão tomadas com base no calendário de manifestações dos grupos.

Segundo o Comandante de Policiamento Metropolitano da PM, Coronel Waldir Acosta, após a reunião será possível definir o trabalho que será realizado pela PM. “Vamos conversar com as lideranças para saber onde elas pretendem fazer as manifestações e se possuem a autorização da Agetran para realizá-las”.

O grupo Frente Brasil Popular MS organiza uma vigília na praça Ary Coelho a partir das 19 horas de sábado para acompanhar a votação do processo. O movimento Reaja Brasil também planeja ações para o sábado, mas não divulgou outras informações. Segundo a assessoria do grupo, uma reunião está acontecendo no fim da tarde de hoje (13) para definir local e horário.

No domingo (17) o plenário vota o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi aprovado pela comissão especial na Câmara dos Deputados na segunda-feira (11) com 38 votos a favor e 27 contra.

Se o processo de impeachment for aprovado no domingo, a presidente é afastada por 180 dias do cargo, e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume a presidência. Depois desse período, o senado vota a cassação de Dilma Rousseff. Caso não seja aprovado, o processe é encerrado.

Nos siga no Google Notícias