ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

PM apreende arma de brinquedo ostentada em live do "Bonde do 33"

Família de um dos rapazes alegou que ele aparece em vídeo "para chamar a atenção" e estava arrependido

Dayene Paz | 23/06/2022 08:01



Após repercussão de uma live no Facebook na qual jovens aparecem ostentando pistolas no meio da rua, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, a Polícia Militar apreendeu na noite desta quarta-feira (23) uma das pistolas que aparece no vídeo, que se trata de uma arma de brinquedo. Ninguém foi levado para a delegacia.

O vídeo repercutiu em grupos de WhatsApp e foi divulgado pela página no Instagram @sheriff67_oficial. Então, familiares de um dos rapazes que aparece no vídeo entraram em contato com um tenente da Polícia Militar da região, afirmando que iriam apresentar a pistola que era ostentada na live. Na ligação ao tenente também revelaram o nome do rapaz que segura a arma e passaram a localização dele.

Arma de brinquedo apreendida pela PM. (Foto: Direto das Ruas)
Arma de brinquedo apreendida pela PM. (Foto: Direto das Ruas)

No local, o tenente e equipe foram recebidos por familiares "preocupados com a repercussão do fato", afirmando que o autor estava arrependido. Os familiares alegaram que o rapaz estava bêbado, fez o vídeo para chamar a atenção e que seria um "momento de bobeira". No entanto, o garoto não estava no local.

A arma de brinquedo foi apreendida pelos militares e apresentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Ostentando armas de fogo - A live dos rapazes não teve muito sucesso, no entanto, repercutiu um dia depois, nesta quarta-feira (22), em grupos de WhatsApp.

Sem receio de serem identificados, quatro jovens aparecem segurando as armas em direção à câmera de um celular. "Mostra o bico, mostra o bico. Colocar na cara", diz um deles enquanto um outro aponta a pistola para o celular. "Os guri é peitudo, hein (sic). Na esquina", comentam enquanto a live ocorre no meio da rua.

Enquanto se vangloriam pela "coragem" o quarteto também faz questão de exaltar o quanto é "fora da lei". "Bagulho de bandido. Nós é bandido", diz um dos rapazes, armado. "Bonde do 33", comenta outro se referindo ao artigo 33 do Código Penal, que descreve às penas que podem ser aplicadas a traficantes de drogas. Apesar de toda a ostentação, aparentemente, a live não fez muito sucesso.

Decisão judicial - A live tem sido vista como uma comemoração dos jovens à decisão judicial que proibiu quatro policiais militares do Batalhão de Choque de Campo Grande a realizarem policiamento na região oeste da Capital - que compreende o Zé Pereira. Os militares foram denunciados pelos crimes de tortura, injúria, violação de domicílio e lesão corporal depois de terem agredido moradores na região.

Nos siga no Google Notícias