ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

“Bonde do 33” faz live ostentando pistolas no meio de rua na Capital

Diante da suspeita de que a live tenha sido feita no Jardim Zé Pereira, a PM reforçou o policiamento na região

Adriano Fernandes | 22/06/2022 20:21


Sem receio algum de serem identificados, jovens fizeram uma live através do Facebook enquanto ostentavam pistolas no meio de uma rua, na Capital. A transmissão foi feita às 23h47, possivelmente desta terça-feira (21), supostamente, no Bairro José Pereira. Após a divulgação do vídeo, o policiamento na região foi reforçado pela Polícia Militar.

Desde a publicação, a reprodução da live começou a circular em grupos de WhatsApp da Capital. Nas imagens, aparentemente, quatro jovens aparecem segurando as armas em direção à câmera de um celular. "Mostra o bico, mostra o bico. Colocar na cara", diz o jovem que fez a live enquanto um outro rapaz aponta a pistola para o celular.

Pelo menos duas armas aparecem sendo seguradas pelos jovens. "Os guri é peitudo, hein (sic). Na esquina", comentam enquanto a live ocorre no meio da rua. Enquanto se vangloria pela "coragem", o quarteto também faz questão de exaltar o quanto é "fora da lei".

"Bagulho de bandido. Nós é bandido", diz um dos rapazes, armado. "Bonde do 33", comenta outro se referindo ao artigo 33 do Código Penal, que descreve às penas que podem ser aplicadas a traficantes de drogas, e número que também é usado para identificar integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que age dentro e fora dos presídios brasileiros.

Apesar de toda a ostentação, aparentemente, a live não fez muito sucesso. O trecho do vídeo que circula no WhatsApp mostra um pico de no máximo 16 pessoas assistindo a transmissão.

Foi onde? - A live tem sido vista por usuários do WhatsApp como uma comemoração dos jovens à decisão judicial que proibiu quatro policiais militares do Batalhão de Choque de Campo Grande, a realizarem policiamento na região oeste da Capital - onde está localizado o Jardim Zé Pereira. Os militares foram denunciados pelos crimes de tortura, injúria, violação de domicílio e lesão corporal depois de terem agredido moradores na região.

Entretanto, a decisão judicial só foi divulgada nesta quarta-feira (22), após a live. Também ainda não é possível afirmar com certeza, se o vídeo de fato foi feito no Zé Pereira, conforme apurou a reportagem junto à Polícia Militar. De qualquer forma, a PM reforçou as "abordagens, rondas e ações preventivas no bairro", para proporcionar mais segurança aos moradores.

"Analisando apenas as imagens veiculadas, em um primeiro momento, não é possível afirmar se o objeto é uma arma de fogo real ou uma réplica", também acrescentou a PM em nota. Os jovens que aparecem nas imagens ainda não foram localizados.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou à redação pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias