ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM confirma prisão dos três militares que torturaram e mataram adolescente

Graziela Rezende | 11/02/2014 10:28

A Polícia Militar do Estado confirma a prisão de três policiais lotados no 8° Batalhão e que são suspeitos de torturar e matar um adolescente de 16 anos, durante a investigação do furto de uma motocicleta, no dia 7 de janeiro, em Anaurilândia, a 371 quilômetros da Capital. Por meio de nota, a instituição ainda diz que a sindicância interna acerca dos fatos já está em fase de conclusão.

Confira na íntegra: “O Comando Geral da Polícia Militar confirma a prisão preventiva de três policiais militares lotados no 8º Batalhão da PM, no município de Anaurilândia. A prisão foi expedida pelo juízo da vara dessa cidade por conveniência da instrução criminal.

O fato que deu origem à prisão trata-se da apreensão de um adolescente (16) na tarde do dia 7 de janeiro deste ano, por suspeita de ser ele autor de alguns furtos de moto na cidade de Anaurilândia.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência no ato da abordagem policial, o menor resistiu e empreendeu fuga pulando muros de residências, até se embrenhar em um matagal. O menor foi perseguido e alcançado por dois policiais militares que o apreenderam e o entregaram à Delegacia de Polícia local. Algum tempo após a detenção o menor passou mal e foi socorrido ao hospital onde faleceu.

A Polícia Militar instaurou na ocasião Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência que resultaram na detenção do menor. Este procedimento encontra-se em fase de conclusão. Na semana passada a Justiça entendendo ser conveniente, para o bom andamento da instrução criminal, decretou a prisão preventiva dos policiais militares que atenderam essa ocorrência.

A Prisão foi cumprida pelo 8º Batalhão da PM nesta manhã e os policiais militares foram encaminhados para o Presídio Militares Estadual, onde já se encontram e onde permanecerão a disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias