A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

11/02/2014 10:28

PM confirma prisão dos três militares que torturaram e mataram adolescente

Graziela Rezende

A Polícia Militar do Estado confirma a prisão de três policiais lotados no 8° Batalhão e que são suspeitos de torturar e matar um adolescente de 16 anos, durante a investigação do furto de uma motocicleta, no dia 7 de janeiro, em Anaurilândia, a 371 quilômetros da Capital. Por meio de nota, a instituição ainda diz que a sindicância interna acerca dos fatos já está em fase de conclusão.

Confira na íntegra: “O Comando Geral da Polícia Militar confirma a prisão preventiva de três policiais militares lotados no 8º Batalhão da PM, no município de Anaurilândia. A prisão foi expedida pelo juízo da vara dessa cidade por conveniência da instrução criminal.

O fato que deu origem à prisão trata-se da apreensão de um adolescente (16) na tarde do dia 7 de janeiro deste ano, por suspeita de ser ele autor de alguns furtos de moto na cidade de Anaurilândia.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência no ato da abordagem policial, o menor resistiu e empreendeu fuga pulando muros de residências, até se embrenhar em um matagal. O menor foi perseguido e alcançado por dois policiais militares que o apreenderam e o entregaram à Delegacia de Polícia local. Algum tempo após a detenção o menor passou mal e foi socorrido ao hospital onde faleceu.

A Polícia Militar instaurou na ocasião Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência que resultaram na detenção do menor. Este procedimento encontra-se em fase de conclusão. Na semana passada a Justiça entendendo ser conveniente, para o bom andamento da instrução criminal, decretou a prisão preventiva dos policiais militares que atenderam essa ocorrência.

A Prisão foi cumprida pelo 8º Batalhão da PM nesta manhã e os policiais militares foram encaminhados para o Presídio Militares Estadual, onde já se encontram e onde permanecerão a disposição da Justiça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions