ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Com apenas cama e cadeira em casa, idosa é resgatada em situação insalubre

Filha e neta alegaram que providenciavam a transferência da mulher para um centro de atenção especializada

Por Gabi Cenciarelli | 04/08/2025 17:21
Com apenas cama e cadeira em casa, idosa é resgatada em situação insalubre
Fachada da casa onde idosa foi encontrada (Foto: Osmar Veiga)

Uma idosa de 82 anos foi resgatada pela Polícia Militar na noite de domingo (3), após ser encontrada sozinha em uma casa sem nenhum móvel além de uma cama, um colchão e uma cadeira, no Jardim Bonança, em Campo Grande. No imóvel, também foram localizadas embalagens de marmitas já utilizadas. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idosa de 82 anos é resgatada em situação de abandono em Campo Grande. Polícia Militar encontrou a mulher sozinha em casa sem móveis, com apenas uma cama, colchão e cadeira, além de embalagens de marmitas usadas. A denúncia foi feita por um vizinho que relatou que a idosa era frequentemente deixada sozinha em condições precárias. Neta e filha da idosa alegaram estar providenciando transferência para um centro de cuidado. A vítima foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) e o caso, registrado como abandono de incapaz, será investigado pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais constataram que a mulher vivia em situação de vulnerabilidade, “em decorrência da idade e da falta de estrutura material para permanência em condições dignas para sobrevivência”.

A denúncia chegou à PM por meio de um vizinho, que enviou um vídeo mostrando a situação e relatou que não era a primeira vez que a idosa era deixada sozinha na casa, em condições precárias.

Quando a equipe chegou ao local, os portões da residência estavam trancados. Por meio do sistema de câmeras, uma jovem de 27 anos, que se identificou como neta da vítima, informou que a avó estava dormindo. Os policiais pediram que alguém da família comparecesse, e pouco depois chegaram a neta e a filha da idosa, de 56 anos.

As duas alegaram que estavam providenciando a transferência da idosa para um centro de cuidado. Com autorização, a equipe entrou no imóvel e confirmou as condições precárias: apenas uma cadeira, uma cama com colchão e embalagens de marmitas usadas espalhadas pelo ambiente.

A idosa foi levada na viatura da PM até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), sem lesões aparentes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.