A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

17/10/2017 14:11

PM é homenageado por salvar bebê que engasgou com volante de brinquedo

O caso aconteceu na manhã de sábado (14), no bairro Mata do Segredo, em Campo Grande

Guilherme Henri e Mayara Bueno
Vereador Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB) e o Cabo Sidinei Barbosa (Foto: Mayara Bueno)Vereador Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB) e o Cabo Sidinei Barbosa (Foto: Mayara Bueno)

O cabo da Polícia Militar Sidinei Barbosa da Silva, 34 anos, foi homenageado na manhã desta terça-feira (17), durante sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande por ter ajudado a salvar do bebê de oito meses, que engasgou com o volante de um carrinho de brinquedo.

João Miguel de Almeida perdeu os sentidos depois de engasgar com a peça. O caso aconteceu na manhã de sábado (14), no bairro Mata do Segredo, em Campo Grande.

A moção de congratulação foi proposta pelos vereadores Wellington de Oliveira, o Delegado Wellington (PSDB) e Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB).

Para o cabo, foi uma honra receber a homenagem pela experiência mais emocionante de sua carreira na corporação. “Não esperava toda esta repercussão. Meu objetivo foi salvar a criança e o agradecimento demonstra que as pessoas precisam da PM e reconhecem o trabalho”, comenta o militar, enfatizando que não fez nada mais do que seu dever como policial e cidadão.

No dia 1 deste mês Sidinei comemorou 9 anos de PM. Ele está lotado no 9º Pelotão da Polícia Militar do Coophasul é casado e não tem filhos. “Sou apaixonado por crianças e tenho meus sobrinhos como se fossem meus filhos. Quando me deparei com a situação eu pensei que precisava salvar aquele bebê”, conclui.

A mãe Ana Carolina e o bebê João Miguel Almeida (Foto: André Bittar)A mãe Ana Carolina e o bebê João Miguel Almeida (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions