ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

PM faz operação para localizar quem atirou granada em prédio

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 28/11/2012 18:12
Policiais militares fazem ronda nas Moreninhas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Policiais militares fazem ronda nas Moreninhas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Polícia Militar está fazendo nesta quarta-feira (28) operação no bairro das Moreninhas, na região sul de Campo Grande, em resposta à granada jogada em frente ao Pelotão da PM ontem à noite. Quatro equipes, que somam 15 policiais, estão fazendo rondas na região com o objetivo de localizar o responsável pelo atentado.

A comandante da operação, a tenente Elka Ferraz Blanco, disse que o trabalho começou às 17h, vai ser interrompido agora, no horário de chegada das pessoas do trabalho, e será retomado por volta das 22h.

As equipes, de três batalhões da PM, estão fazendo rondas pelo bairro para tentar localizar a pessoa que jogou a granada. A tenente disse que a apuração feita até agora identificou que quem arremessou o explosivo não sabia manuseá-lo, o que afasta a hipótese de que tenha sido um ato praticado por facções criminosas,

O explosivo foi acionado e arremessado por uma dupla de motocicleta, mas falhou e não explodiu. A Polícia Militar avalia que a ação foi um fato isolado e descarta ligação com os ataques envolvendo militares em São Paulo e em Santa Catarina. A hipótese principal é que o ato tenha sido uma retaliação à operação que PM desenvolveu no bairro, no dia 14 de novembro, que fechou bocas de fumo e prendeu pessoas.

A granada jogada contra o prédio foi detonada no local pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), por volta da meia-noite.

O artefato foi jogado em frente ao prédio do Pelotão da PM, localizado na rua Aracá, quase esquina com a rua Barreiras, em frente ao terminal de transbordo. Apenas um policial estava de plantão.

Ao ouvir um barulho parecido como se alguém tivesse arremessado uma pedra, o militar percebeu uma moto acelerando rapidamente. Ao se deparar com a granada, o policial acionou o Corpo de Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão. Foram necessárias duas tentativas para que a granada fosse detonada. Para evitar riscos a segurança dos moradores, sacos com areia foram utilizados para abafar o impacto.

A Polícia Militar avalia que a ação foi um fato isolado e descarta ligação com os ataques envolvendo militares em São Paulo e em Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias