ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PM faz segurança de sessão de julgamento; vias de acesso à Câmara serão fechadas

Bruno Chaves | 11/03/2014 17:48

A sessão de julgamento do relatório da Comissão Processante da Câmara Municipal, que ocorre amanhã (12) e pode tirar a prefeitura de Campo Grande do radialista e advogado Alcides Bernal (PP), contará com a segurança do efetivo da Polícia Militar. Vias de acesso ao prédio do Legislativo serão interditadas a partir das 8h.

O pedido de segurança reforçada na sessão de julgamento partiu da Câmara. Preocupados com a pressão popular, os vereadores solicitaram apoio das forças policiais. Militares estarão na sede da Casa de Leis a partir das 7h. Em uma reunião realizada na tarde de hoje (11), líderes da polícia decidiram como será montado o esquema.

O número de policiais que atuarão na ação não foi divulgado. Mas, conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, tudo será feito de forma a garantir a tranquilidade dos trabalhaos dos parlamentares. Como um telão será colocado do lado de fora do prédio, os militares se dividirão em dois grupos: dentro e fora da Casa de Leis.

Apenas 364 pessoas – número de cadeiras do plenário – poderão assistir a sessão de julgamento. Senhas serão distribuídas para os primeiros que chegarem. Como não é possível estabelecer um limite de público na parte de fora do prédio, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) ficarão de prontidão e poderão ser acionados caso haja algum tumulto.

Interdição de vias – Ainda conforme a Polícia Militar, as interdições de ruas e avenidas ocorrerão conforme a necessidade. Se muitas pessoas começarem a se aglomerar no local, vias como a Avenida Ricardo Brandão, Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, Rua Pestalozzi, Rua Jeriba poderão ser parcialmente interditadas.

A reportagem ainda procurou o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias